Fala Produtor - Mensagem

  • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO 11/09/2016 10:03

    Obrigado senhor Rensi, pelo vídeo vou assistir sim, fico doido para assistir esses vídeos que o senhor é o Rodrigo manda para nós, são de grande valia, mas pela correria falta tempo de parar em um wifi para assistir, moro a 87 km de Gurupi, quando vou lá e só para comprar peças e volto para a fazenda, cada ida e volta e algo em torno 200 km , imagina , outra coisa por o senhor dizer que um matuto, desculpa, mas discordo, o senhor tem uma inteligência bruta , fico impressionado com o seu potencial, não estou aqui puxando saco de ninguém não sou muito verdadeiro em minhas colocações, o senhor , o Rodrigo, o Eduardo, o Guilherme, o Vitor e muitos outros que não me lembro agora estão cada vez mais enriquecendo meus conhecimentos, e uma aula atrás da outra ensino a distância, fico feliz de compartilhar com vocês todo esse conhecimento, abraço...!

    Rodrigo Polo Pires Mensagem:

    Sr. Wellingon, sabia que você pode por para rodar os videos em um lugar onde tenha internet boa, armazená-los e assistir depois, mesmo sem internet? O video precisa rodar inteiro primeiro, depois de rodado armazene em um arquivo, quando chegar em casa pode assistir tranquilamente, pode até comprar um cabo para conectar na televisão. Abraço.

    Paulo Roberto Rensi:

    Veja o que nos espera, o artigo 4ª REVOLUÇÃO INDUSTRIAL é uma realidade próxima para os que aqui estiverem ... https://www.linkedin.com/pulse/4%C2%AA-revolu%C3%A7%C3%A3o-industrial-udo-gollub-em-messe-berlin-gregorio

    Paulo Roberto Rensi :

    Desculpem-me os leitores, em especial o Sr. Wellington... A MENSAGEM É PARA TODOS !!!

    Paulo Roberto Rensi:

    Sr. Wellington, não sou expert no assunto, mas cada país tem o seu consumo da commodity e sua produção própria. Alguns apresentam o consumo muito maior do que consegue produzir, aí tem que ir no mercado e importar de outros países que têm produções excedentes ao seu consumo interno. A soja, embora seja uma oleaginosa, fornece como subproduto seu farelo rico em proteínas, muito usado para rações de animais e como matérias primas de vários produtos para alimentação humana. Quanto a obrigação de venda para um país especifico, acho que pela lógica do mercado está longe de ser uma regra possível. No caso o continente africano, tem seus costumes alimentares diferentes dos asiáticos, estes últimos têm o hábito de consumir a leguminosa soja e seus subprodutos, daí vem um maior consumo, não esquecendo que o desenvolvimento do PIB chinês, deu condições da população consumir mais proteína. O poder aquisitivo baixo permite um consumo de carboidratos, aumentando-se o poder aquisitivo aumenta-se o consumo de proteínas, seja vegetal ou animal.

    Rodrigo Polo Pires:

    Sr. Wellington, comece desconfiando das instituições, principalmente do judiciário e lentamente começará a entender como o Brasil ficou desse jeito. O STF é um puxadinho do PT, completamente aparelhado para deixar impunes os politicos criminosos.

    wellington almeida rodrigues :

    Olha Rodrigo esse é só meu ponto de vista, não quero dizer que estou certo, não pense que tenho partido , tenho sim o partido do justo, não por causa de LULA ou FHC tanto faz, precisa se de governo de verdade, não apenas charlatões, outra coisa por incrível que pareça acredito no judiciário, abraço...!

    Paulo Roberto Rensi :

    Sr. Wellington, certa feita o Sr. citou que em função da distância dos centros urbanos, a sua internet é demasiadamente \"lerda\". Diante dessa realidade, envio-lhe esse vídeo para quando o Sr. for em região que seja possível assisti-lo, gaste um pouco do seu tempo e assista-o: ... https://www.youtube.com/watch?v=aKULIk5tH_Y

    wellington almeida rodrigues :

    Certamente que o Brasil não tem poder algum sobre determinar para quem, quando é qual o país pode-se vender sua soja, numa visão lógica dos seus argumentos, Eduardo, Rodrigo e Rensi, percebe-se que nossos comerciantes da commoditie soja não tem e jamais terá força de fazer negociações com outros países como: Paquistão, índia , África e muitos outros, percebe-se que o Brasil é obrigado a vender somente para a China, demorou muito para mim prestar atenção nesse detalhe é como se fosse obrigado a vender só para chineses, e isso tudo tem objetivo óbvio, a China e um país comunista e comunista manda é outros obedecem, agora vejo claramente esse fato, lembro-me em 2003 tive uma oportunidade de ir em uma caravana para à China, cultiva algodão no Brasil, no município de cachoeira dourada de Go, naquele momento não tive como ir, estava muito ocupado colhendo o algodão, e sempre tive a frente dos nossos trabalhos no campo, um amigo meu foi nessa viagem, e me relatou alguns fatos daquele país, com o Eduardo falando me lembro claramente desse episódio, tinha se muito algodão plantado, e perto com a rodovia tinha - se plantio de sansão do campo que eles chamam de cerca viva, meu amigo muito curioso pediu para que a van parar estava apertado, queria tirar água do joelho, mas não, queria ver o que tinha do outro lado, chegando perto da cerca ele ficou paralisado com o que viu, muitos e muitos chinesinhos de chinelo, uns descalco, de calção capinando algodão, ele ficou doido com aquilo, o guia chegou perto dele é falou vamos embora que estamos sendo monitorado por câmeras de alto alcance, ele então perguntou, que é isso, o guia falou regime de escravidão total, esses trabalhadores só ganham 5 U$ por dia e um absurdo, e desse jeito, então chego a seguinte conclusão o que um país desse pode fazer com brasilsinho desse nosso, domínio total apenas...!

    Paulo Roberto Rensi :

    Essa mensagem é a CORRETA !!! .... A maioria que visitam esse espaço têm uma lógica, que é o resumo de suas vidas: PLANTAR & COLHER !!! O inicio e o fim, depende invariavelmente das \"qualidades\" dos insumos e os devidos tratamentos operacionais. As boas colheitas são os efeitos de boas sementes atribuindo a elas bons tratamentos. Imagine nossas crianças atuais, qual o futuro reservado a elas? Para ter uma pequena percepção, convido-os a lerem esse artigo: ... http://www1.folha.uol.com.br/colunas/helioschwartsman/2016/09/1811949-procela-agourenta.shtml

    wellington almeida rodrigues

    Mensagem:

    Valeu pela dica Rodrigo, sou meio matuto em internet, mas com vocês do outro lado estamos aprendendo cada dia um pouco, do mesmo jeito como é a vida, vamos chegar no fim da vida aprendendo..., jamais saberemos tudo, o problema meu caro e que nem com toda sabedoria que nos temos juntos podemos fazer alguma coisa para que se mude esse sistema político, temos que pressionar a sociedade para ficar contra esse judiciário sem noção, acham que são deuses, alimenta esse sistema com sua imoralidade, pune quem trabalha e inocenta quem rouba, fora do STF são meros cíveis igual a nós mesmos, temos que achar um jeito rápido de trazer nosso país de volta para nós, estava trocando umas idéias pelo Whatsapp com Eduardo Porto dias atrás, falamos da desinformação que muitos produtores e sociedade, é como se fosse feito uma lavagem cerebral, não concordam, não escultam parece que estão impinotizados, pelos idealistas sociais, um tipo fe comunista disfarçado, falei aquele dia que temos urgentemente um ponto de equilíbrio, do jeito que tá não da, estamos em uma escravatura branca ou algo parecido, vamos lutar para que aja interesse de todos os aliados que podemos somar conosco, para que juntos libertemos o Brasil desse sistema, concorda, vamos somar forças para defrontamos com esse sistema, com fé, com Deus na frente, vamos em frente, como diz o João...!

    0
    • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

      Obrigado Wellington pela referencia, mas acho que aprendo mais com você...

      0