Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 13/09/2016 03:41

    O Rio continua em festa, após as Olimpíadas, agora ocorrem as Paralimpíadas, ou será, Paraolimpíadas?

    Qual é a diferença do significado das duas palavras, uma sem o "O" e, outra com o "O"? Para os usuários da língua não há diferença, mas o termo sem o "O" foi determinado pelo Comitê Olímpico Internacional (CPI) em 2011, sendo acatado pelas autoridades olímpicas brasileiras bovinamente.

    Ocorre que a evolução de um idioma se dá de "baixo para cima", ou seja, quando a população começa a usar uma forma mais do que a outra, os linguistas e os dicionários podem começar a adotá-lo, nunca ao contrário.

    O que isso tem a ver com nosso cotidiano? TUDO !!

    Somos um povo que, como todos os outros, temos um sentimento de justiça, mas infelizmente é um "sonho distante", pois a maioria das leis e as interpretações destas pelo judiciário transformam-nos num povo depauperado pela fome... FOME DE JUSTIÇA !!!

    A maioria das leis é urdida em gabinetes de burocratas em conluio com agentes de corporações, com o único objetivo de privilegiar alguns e sacrificar a maioria.

    Quem já usou, ou foi usado pela "justicia" sabe o que estou falando...

    2
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Na Dinamarca existe um monumento onde um cidadaõ magrelo e raquitico carrega nos ombros uma pessoa extremamente gorda com uma balança da justiça na mao--Conclusao: a justiça e' gorda e lerda em todos os lugares do mundo mas so' para ter uma ideia o judiciario brasileiro ganha o doubro do dinamarques

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      O judiciário brasileiro padece de obesidade mórbida.

      0