Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 16/09/2016 02:42

    Há em voga um conceito cientifico de que a espécie Homo sapiens é um ser gregário.

    Em outras palavras, seria o mesmo que dizer, que o ser humano tem o instinto natural em viver e conviver em sociedade.

    A história contada, desde os tempos remotos de antigas civilizações causou o desaparecimento de inúmeras outras espécies e, o que é mais paradoxal, os constantes conflitos entre clãs, tribos, senhores feudais e, finalmente nações, onde se dizimou um sem número de indivíduos da mesma espécie em nome do mesmo (sem) número de razões, mostra que a ciência ou os conceitos devem ser revistos.

    Diz-se que o berço da civilização ocidental surgiu na Grécia Antiga e, os pilares dessa "nova" civilização são a lógica e a razão.

    Ouço afirmar que são dois pilares e, que são antagônicos, a escassez e a fartura.

    Quando há escassez de conhecimento, a fartura de esperteza se sobrepõe aos "desejos da maioria", que é a conquista do bem estar.

    Quando há escassez de hombridade, a fartura da desonestidade prejudica a todos.

    Quando há escassez de verdade, a fartura da mentira inverte-se os conceitos. A verdade torna-se mentira e, esta torna-se verdade.

    E, para encerrar, para uma sociedade onde o conhecimento é renegado ao segundo plano, inverter-se os conceitos é um dos menores trabalhos a ser realizado.

    O termo "opinião pública" torna-se um joguete das classes dominantes.

    0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Os gregarios nao querem dores de cabeças e sempre procuram um guarda chuva para se proteger ---- geralmente viram empregados----os guarda chuvas tem instinto de liderança e viram empresarios-----ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE

      0