Fala Produtor - Mensagem

  • FABIANO DALL ASTA Canarana - MT 16/09/2016 16:38

    Minha familia têm uma area de terras em Nonoai /RS que os indios invadiram em 2001. Possuimos escrituras de 75 anos atras. Até hoje está no STF para julgar a liminar que cassou a reintegraçao de posse. Enquanto isso, brasileiros natos pagam arrendamento ao chefe da aldeia que vive uma vida de rico, enquanto o restante dos indigenas vivem na miséria. São por essas coisas que eu digo que nao existe segurança juridica em nenhum Estado. Se esse povo colocar uma ossada de rato morto na sua fazenda, os antropologos deles dirao que , no passado , ali foi um cemiterio de uma tribo indigena. E assim seguem as coisas...

    2
    • Emanuel Geraldo C. de Oliveira Imperatriz - MA

      No Brasil não existe justiça. A FUNAI e o MPF não respeitam a Constituição e nem o STF e vai ficando desse jeito. Dá vergonha de ser brasileiro!

      0
    • Gilberto Rodrigues Freitas Mineiros - GO

      Cadê aquele João Bosco do Canal Rural (pré JBS), pra fazer um reportagem pra nós sobre esse tema??? Ou uma entrevista com Dep. Osmar Serraglio sobre a PEC 232??? Aproveitem agora, pois o Temer fala em segurança jurídica em todas suas aparições.

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Fabiano, quem está lutando com isso é a advogada Luana Ruiz Silva, com apoio parlamentar na justiça e em Brasilia. Procure no google, ela tem também um perfil no facebook, através dela você saberá em quais politicos pode confiar.

      0
    • Emanuel Geraldo C. de Oliveira Imperatriz - MA

      http://www.jd1noticias.com/geral/reintegracao-de-posse-nao-e-cumprida-e-produtora-se-diz-revoltada/24303/

      Revoltante!!!!!!!!!

      0
    • Eduardo Lima Porto Porto Alegre - RS

      Essa Máfia de Nonoai/RS é antiga e conta com o apoio pesado da PTzada mais incruada do Estado. Um conhecido meu há anos que se incomoda na Justiça por causa de um Indio Vagabundo, Podre de Bêbado que se atravessou na estrada e foi atropelado. O desgraçado não morreu, se quebrou um pouco e o Ministério Público, FUNAI, PT e ONG's foram pra cima do meu Amigo para que sustentasse o Indio e a família dele pela Eternidade. Tem que acabar com essa PALHAÇADA de uma vez. Entre Campo Novo dos Parecis e Sapezal há anos que vigora o vergonhoso PEDÁGIO dos Indios numa estrada que foi bancada pelo Governo. Experimente não pagar. No transcurso da estrada se vê belas casas, com camionetes na garagem e muita festa durante a semana. Sabe-se lá que outras irregularidades não ocorrem nessas áreas onde a Polícia está impedida de entrar. Indio legítimo não existe mais. É um bando de vadios que usam tudo o que existe de bom da civilização moderna e são muito articulados para manter essa TETA pelo resto da vida. Por mim, tinha que botar todo mundo na roça a trabalhar, cortar toda a verba e mandar esses Vagabundos desses Antropólogos para o Quinto dos Infernos!!! Temos que fazer uma frente aqui para pressionar pela CPI da Funai, cujo prejuízo é bem maior do que o Petrolão. Pressionar pela Prisão Imediata do Stédile do MST é outra medida urgente, pois ele liderou várias invasões que resultaram em prejuízos e até em mortes, mas nada recai sobre esse desgraçado.

      0
    • FABIANO DALL ASTA Canarana - MT

      PERFEITO , Eduardo. Ná época da invasão , meu pai ( proprietário da terras ) era prefeito de Nonoai e , ás vezes , me contava sobre as artimahnhas dessa gente do PT. As pessoas trabalham a vida inteira para conseguir têr algo , aí do nada, esse POVO PORCARIA querem roubar . Isso é uma vergonha.

      0
    • FABIANO DALL ASTA Canarana - MT

      Lembrei de uma passagem agora. Certa vez , meu pai conversou com o então governador Olivio DUTRA sobre essas invasões e tal. Pra resumir, em certo momento dessa conversa , meu pai disse assim :: EU não vou contar onde é que tenho minha terra no MATO grosso , porque senaõ VOCÊS vão mandar invadir ela também !!!!!.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Só quem passou por uma invasão sabe qual é o sentimento que nos abate naqueles momentos. O que senti, acho que vou levar ainda para o outro lado, ou outras vidas.

      Hoje, tento imaginar como seria o mundo, se os povos que durante a civilização, nas guerras quando era comum a pratica de escravizar os povos perdedores, tivessem ainda hoje ter que se penitenciar pelos fatos ocorridos há séculos ou milênios, ou seja, os habitantes atuais dos países na Europa, Ásia, terem que doar suas propriedades aos supostos herdeiros dos perdedores, cujo território foi conquistado e colonizado pelos vencedores. Imagine quantas disputas estariam sendo travadas no velho continente. Sinceramente, deve-se reformular esses conceitos de direitos pétreos de grupos étnicos. Vamos doar-lhes um pouco dos deveres que a civilização nos cobra desde o nosso nascimento.

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      POR ISSO O PT NAO PODE SER COMBATIDO SO' COM PALAVRAS

      0