Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 17/09/2016 03:19
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Rodrigo, para análise desses serve a máxima de Jean-Jacques Rousseau: "Nossas línguas são obra dos homens, e os homens são limitados. Nossas línguas são obra dos homens, e os homens são mentirosos."
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Onde lê-se:... análise desses serve. Leia-se: ... análise desses políticos, serve...
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
O problema aí Sr. Rensi é que não acredito em uma pessoa que afirma que os homens são mentirosos. Para mim a grande maioria é honesta e verdadeira.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Está aí um exemplo de que o dogmatismo é invariável, esta frase foi cunhada há mais de dois séculos e, hoje mostra-se ultrapassada, pois surgiram novas formas de pensamento.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
He! He! (risos)... Onde lê-se:... o dogmatismo é invariável... Leia-se:... o dogmatismo não é invariável ...
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Rodrigo, sinto às vezes que a linguagem, ou as formas de comunicação que a civilização tem adotado, tem lá suas incongruências.
Veja, por exemplo, os conceitos na seara política, de direita e esquerda.
A direita tem em um dos seus pilares, os "deveres" do individuo e, a responsabilidade individual pelos seus atos.
A esquerda tem, como regra geral, os "direitos" do individuo e, a total irresponsabilidade individual pelos seus atos.
Sendo a esquerda que preza o "direito", não seria ela que deveria ser chamada de "direita"?... E, a direita que preza o "dever", ser chamada de "esquerda"?
Outro caso hilário é o Ministério da Saúde, no meu entendimento deveria ser chamado de Ministério da Doença, pois todas as políticas governamentais têm o foco principal "nas doenças do povo", com um triste detalhe, são infindáveis derrotas, pois "A RETÓRICA É A MÃE DE TODOS OS MALES" !!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
continuação:... A retórica que me refiro, é aquela praticada pelos sofistas gregos, que conviveram com Sócrates, Aristóteles. Hoje a maioria dos políticos lançam mão dessa arma, para com seu brilho, cegar completamente os ouvintes em sua já sua "cegueira parcial intelectual".
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr. Rensi, as coisas não se dão assim entre a direita e esquerda quanto ao direito. A direita preza ainda mais pelo direito das pessoas, o direito natural, à vida, propriedade, etc... Por isso as bandeiras esquerdistas são favoráveis ao aborto e as de direita contrárias, na questão propriedade também. Da mesma forma na igualdade, a direita considera que todos os homens nasceram iguais perante Deus. A esquerda defende o direito positivo ou positivismo, que recusa o direito natural e diz que direito é fruto de mera convenção social.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sim, o direito natural é inerente a todos os seres vivos. Refiro-me ao "direito" criado pelos homens e, defendido por "unhas e dentes" pelos socialistas dos quatro canatos do mundo.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
No direito natural o homem é dono da terra, do fruto do seu trabalho, da familia, de si mesmo, enquanto os esquerdistas acham que tudo isso não passa de uma convenção criada pela sociedade e que pode ser contestado, ou seja, se a maioria, guiada por um lider é claro, decidir que ninguém é dono de nada esse é o direito que passa a valer. Para um esquerdista, se for convencionado que ninguém é dono de terras, do fruto da trabalho, e até da familia, isso mesmo, mulheres e filhos, ninguém vai ser dono de nada, essa é a origem das comunas ou comunismo propriamente dito. Amplamente amparado no direito positivo, por isso ocorre tudo o que ocorre no Brasil, as leis, a constituição são baseadas no direito positivo ou positivismo. Por isso também ninguém se importa que funcionários públicos matem brasileiros de fome para manter privilégios inaceitáveis.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Ah! Inclusive o lema do pavilhão nacional: ORDEM E PROGRESSO é o lema político do positivismo, de autoria do filósofo francês Augusto Comte, um dos maiores defensores do movimento do positivismo que ocorreu no século XIX. Os idealizadores da queda da monarquia e da fundação da República no Brasil, muitos eram seguidores da doutrina positivista.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
cont.:...Veja que a doutrina ideológica está na raiz, além da cultura patrimonialista que norteia todos que pensam adentrar no mundo político. Aí muitos se perguntam: Isso tem remédio?... Sim, tem remédio. É daqueles remédios que para dar as crianças mimadas, muitas choram que não querem tomar e, algumas tem que tampar-lhes o nariz, forçando-as a engulir o remédio. Dá um pouco de trabalho, mas para mudar, compensa!!!
-
Eduardo Lima Porto
Porto Alegre - RS
Bom Dia Senhores. Lhes felicito pela profundidade do debate.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Eduardo, Ronald Reagan dizia que a constituição dos EUA era única no mundo por começar coma as palavras, \"Nós, o povo\". Era única também por determinar o que o povo permitia ao governo fazer, aqui no Brasil é o governo que diz ao povo o que pode e o que não pode ser feito. O que afirmo é que lentamente, aos poucos alguns produtores tem se interessado mais pelo aspecto politico, mais precisamente nos efeitos práticos que a politica exerce sobre as atividades agropecuárias. Sei da dificuldade de expressão de muitos produtores, não somente deles pois os meios de expressão nos são sonegados pela propaganda oficial, que dirige o pensamento dos brasileiros para o lado que quer. Muitas vezes o produtor sabe exatamente o que está acontecendo, ele \"enxerga\", mas não consegue verbalizar o que vê, e politicos hábeis se encarregam de garantir que nunca consigam. O problema então não é a divergência das idéias mas a falta de meios de expressão destas mesmas idéias. Isso não se constrói de uma hora para outra, não é como em um jogo de futebol em que o sujeito pode dar um chutão e decidir uma partida por mera sorte. A coisa aqui é bem mais séria e exigem outras e muitas habilidades, esforço, determinação, para a construção de um objetivo comum a todos os produtores. Até pensei em realizar um trabalho sobre subsidios, uma pesquisa intensa sobre os valores reais gastos pelo tesouro, uma trabalho comparativo com o volume de recursos arrecadados pelo tesouro em função desses mesmos subsidios, mas lembrei que sem os recursos mínimos de compreensão esse tipo de estudo não atinge a maioria que tem recursos intelectuais mas não consegue entender devido à baixa escolaridade. Portanto escrevo para que os produtores saibam como as coisas se dão, de que forma acontecem e quais seus efeitos pouco importando os intrincados cálculos matemáticos necessários à formulação de conclusões, basta que entendam que estão sendo enganados, vitimados por ladrões. O Sr. Meloni quer levar as idéias a Brasilia, mas primeiro é preciso desenvolve-las, é preciso eliminar contradições e erros, para finalmente então divulga-las de uma maneira simples que todos entendam para somente depois ir cobrar e exigir das autoridades o que foi decidido por nós e não por eles.