Fala Produtor - Mensagem

  • Lidiane Visintin Florianópolis - SC 22/09/2016 23:10

    Para começar a UBER não é apenas um software, mas é uma empresa multinacional que faz uso da tecnologia existente..., portanto, cabe uma pergunta: se os carros desaparecerão o UBER sobreviverá?

    Outro ponto, a Inteligência Artificial possui anos de pesquisa e apenas consegue resolver problemas muito pontuais com certa taxa de erro. No meio acadêmico se discute muito sobre quando as máquinas terão a capacidade do raciocino humano, mas todos concordam que é algo muito futurístico, e que se faz necessário muitos anos mais de estudos para se ter algo próximo ao que o ser humano é capaz de realizar. Atualmente há problemas computacionais clássicos que limitam o uso da tecnologia e estas limitações não se resolverão do dia para a noite.

    Concordo que podem haver menos advogados no futuro, pois há uma facilidade gigantesca na busca por informações, basta os seres humanos interpretarem e saberem fazer uso destas informações para tirarem proveito das mesmas, isso não apenas para a área de advocacia, acho eu.

    Não creio que a indústria automobilística sumirá, pois há engenheiros bem-conceituados trabalhando nestas empresas e há investimentos tecnológicos muito grandes que podem ser vistos em carros que se tem atualmente.

    Para finalizar meu comentário acredito que estamos em um meio de evolução e coloco as seguintes questões para serem discutidas:

    Por que que os correios não desapareceram com a utilização do e-mail e do Whatsapp?

    Por que a televisão não desapareceu com a utilização da Internet?

    Acredito que a resposta seja simples, pois há uma evolução nos meios que utilizamos, isso não significa que haverá uma revolução, mas sim o surgimento de novos nichos de mercado, assim como a adaptação de alguns produtos que utilizamos atualmente.

    0