Fala Produtor - Mensagem

  • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 25/09/2016 12:19

    Todos os comentários que discordam das medidas adotadas para o setor agrícola, deságuam na esfera política. As cobranças de mudanças, para melhor, são feitas há décadas e, pouco ou quase nada acontece em muito das mudanças necessárias. Quem não escutou nestes dias de campanha eleitoral, promessas na televisão, rádio, ou carros de som pelas ruas de sua cidade. Com um detalhe, pelo menos é o que se fala, as doações de empresas para as campanhas estão proibidas, imagine se não estivessem? Mas, vamos ao ponto... Todas as atividades praticadas na sociedade têm um pré-requisito único, que o individuo que a esteja praticando tenha capacidade para tal. Um exemplo é o preparo para dirigir carro, imagine pessoas incapacitadas conduzindo carros por esse Brasil afora. Agora, vamos aos participantes dos \"preenchimentos\" dos cargos de vereadores e prefeitos dessa eleição. Fica mais fácil a gente fazer uma analise, pois como são pessoas que convivem no nosso meio, conhecemos com maiores detalhes suas qualidades e defeitos. QUANTOS NÃO APRESENTAM AS QUALIDADES PARA OCUPAREM O CARGO NA SUA ANÁLISE ??? Ou seja, pessoas incompetentes só vão produzir resultados de sua ações...DEFEITUOSOS !!! ... ÀS VEZES EM VEZ DE MELHORAR ... PIORA !!! P.S.: Escrevi \"preenchimentos\", pois as ocupações dos cargos, muitas vezes, são por votações inconscientes, veja a importância dos marqueteiros nas conduções destas...VEJA O \"CAUSO\" DA REELEIÇÃO DA DILMA !!!

    Rodrigo Polo Pires = Mensagem:

    Sr. Rensi, com todo respeito, mas quais mudanças os produtores reclamam? Um bando de chorões que querem que o governo resolva desde o freio da camionete até os furos nos silos cada vez que ele mesmo não tiver dinheiro para consertar. Falam em seguro, mas qual seguro querem? Falam dos custos de produção e do câmbio, mas como querem reduzir os custos e que politica monetária e fiscal desejam? Não sabem e não querem saber, por isso elegem politicos que fazem festa ao anunciar bilhões e bilhões de custeio, investimentos, etc... Em lugares como o MT, Goiás, costuma-se dizer que quando a agricultura vai bem, todo o mais também, isso não se comprova na prática pois a agropecuária está bem e o resto do país de mal a pior. É uma visão provinciana que só gera tensão e conflitos sociais. Poderia dizer que sobra dinheiro e faltam idéias na elite rural brasileira, mas não posso, pois sobram idéias também, só que as idéias erradas. Hoje é impossivel discutir com a maioria esmagadora dos produtores a questão da tributação e subsidios, só como um dos inúmeros exemplos. Correram todos pois dá trabalho, é preciso estudar, é preciso pensar, discutir, aceitar quando o outro está certo, dar o mérito a quem tem, entre inúmeras outras coisas que o brasileiro em geral não tem mais, o espírito de cooperação virou sinônimo de tirar dos pobres para se dar bem, todos acham que o governo é responsável por resolver as coisas, quando na verdade o governo deve ser constantemente vigiado e fiscalizado por nós para que não aconteça coisa ainda pior do que aconteceu e ainda acontece em nosso país.

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Rodrigo me refiro aos comentários sobre a insegurança jurídica, onde integrantes de movimentos sociais, ou grupos de etnias aborígenes invadem propriedades rurais.

      Falo da falta de um programa para o setor rural, pois o governo só tem apresentado plano safra, onde o objetivo é emprestar dinheiro.

      Cadê o programa que, a namoradeira, Kátia Abreu disse que estava fazendo junto com sua equipe de notáveis?

      Cadê a "classe média rural" que aquela doida ia promover?

      Nós, pessoas comuns da sociedade, somos responsáveis diretos por nossos atos e, quaisquer erros que praticamos nos nossos negócios, amargamos os prejuízos. Nossas ações não provocam danos na maioria da população, como as dos políticos, a nossa capacidade ou incapacidade nos traz benefícios ou prejuízos diretos, ou seja, está aí a diferença entre o cidadão e o político. Nós procuramos com responsabilidade o nosso bem estar e o político procura o seu bem estar a qualquer custo !!!

      0