Fala Produtor - Mensagem

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 25/09/2016 13:49

    Não sei de onde esse sujeito aí tirou que a Coroa Portuguesa e o Império forma piores em matéria de impostos que a república, essa sim constituida através de um golpe ardilosamente urdido pelos republicanos. A república brasileira sob qualquer aspecto que se compare é inúmeras vezes pior daquilo que foi a monarquia. Isso é uma mentira descomunal, uma ignorância histórica sem tamanho, desmentida pelo próprio autor que nos diz que nossa legislação tributária é de 1967, portanto republicana. Vou tentando ler e no fim termino com Juan Árias dizendo que não existe verdade absoluta, nem dogmas, vão prá PQP.

    3
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Quando D. Pedro II do Brasil subiu ao trono em 1840, 92% da população brasileira era analfabeta, em seu último ano de reinado em 1889, essa porcentagem era de 56%, devido ao seu grande incentivo a educação, a construção de Faculdades e principalmente de inúmeras Escolas que tinham como modelo o excelente Colégio Pedro II.

      Em 1887, a média da temperatura na cidade do Rio de Janeiro era 24° no ano. No mesmo ano a máxima no verão carioca no mês de janeiro foi de 29°.

      A Imperatriz Teresa Cristina cozinhava as próprias refeições diárias da família imperial apenas com a ajuda de uma empregada (paga com o salário de Pedro II).

      Em 1871, a Imperatriz Teresa Cristina doou todas as suas joias pessoais para a causa abolicionista, deixando a elite furiosa com tal ousadia. No mesmo ano A Lei do Ventre Livre entrou em vigor, assinada por sua filha a Princesa Imperial Dona Isabel.

      (1880) O Brasil era a 4º Economia do Mundo e o 9º Maior Império da História.

      (1860-1889) A Média do Crescimento Econômico era de 8,81% ao Ano.

      (1880) Eram 14 Impostos, atualmente são 98.

      (1850-1889) A Média da Inflação era de 1,08% ao Ano.

      (1880) A Moeda Brasileira tinha o mesmo valor do Dólar e da Libra Esterlina.

      (1880) O Brasil tinha a Segunda Maior e Melhor Marinha do Mundo. Perdendo apenas para Inglaterra.

      (1860-1889) O Brasil foi o primeiro país da América Latina e o segundo no Mundo a ter ensino especial para deficientes auditivos e deficientes visuais.

      (1880) O Brasil foi o maior construtor de estradas de Ferro do Mundo, com mais de 26 mil Km.

      A imprensa era livre tanto para pregar o ideal republicano quanto para falar mal do nosso Imperador. "Diplomatas europeus e outros observadores estranhavam a liberdade dos jornais brasileiros" conta o historiador José Murilo de Carvalho. "Schreiner, ministro da Áustria, afirmou que o Imperador era atacado pessoalmente na imprensa de modo que 'causaria ao autor de tais artigos, em toda a Europa, até mesmo na Inglaterra, onde se tolera uma dose bastante forte de liberdade, um processo de alta traição'." Mesmo diante desses ataques, D. Pedro II se colocava contra a censura.

      "Imprensa se combate com imprensa", dizia.

      "Quanto às minhas opiniões políticas, tenho duas, uma impossível, outra realizada. A impossível é a república de Platão. A realizada é o sistema representativo [a Monarquia]. É sobretudo como brasileiro que me agrada esta última opinião, e eu peço aos deuses (também creio nos deuses) que afastem do Brasil o sistema republicano, porque esse dia seria o do nascimento da mais insolente aristocracia que o sol jamais alumiou"

      MACHADO DE ASSIS

      ESCRITOR E FUNDADOR DA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS

      1
    • carlo meloni sao paulo - SP

      nunca consegui entender e admitir como um pais anda pra tras

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Carlo, é fácil entender: OS PETISTAS SÃO TODOS DESCENDENTES DO CURUPIRA!!! ...Curupira é um ente do folclore brasileiro, habitante das florestas, cuja característica são os cabelos vermelhos e os pés invertidos, ou seja, no seu caminhar, suas pegadas apresentavam o sentido inverso. Quando vemos a caminhada dos governos Lula e Dilma, vemos que os sinais são exatamente contrários ao discurso dos "curupiras petistas".

      2