Fala Produtor - Mensagem

  • Eduardo Lima Porto Porto Alegre - RS 05/10/2016 10:52

    Uma das melhores entrevistas que já tive a oportunidade de assistir no Noticias Agrícolas. Não conhecia o Prof. Peche, mas pela sua enorme consistência técnica, sabedoria e simpatia, me tornei um Admirador. Parabéns ao João Batista pela iniciativa. Acho que existem muitas pessoas nesse Brasil com um perfil semelhante ao do Prof. Peche dispostos a dar generosamente suas contribuições, entre elas, me permito dizer, o Sr. Paulo Reinsi (que não conheço pessoalmente) mas que costuma postar aqui comentários muito coerentes, típicos de alguém que reúne muita experiência e conhecimento para compartilhar com os demais.

    Trazer ao publico uma personalidade como a do Prof. Peche por mais 1h e 20min, sem a interrupção de comerciais, permitindo ao entrevistado manifestar-se à vontade, inclusive, dizendo verdades que muitos agricultores não estão dispostos ou preparados para ouvir, é algo merecedor de aplausos.

    Não poderia deixar de registrar aqui a satisfação que tenho de ver e às vezes de participar da evolução permanente desse Canal, o nosso Notícias Agrícolas..

    2
    • Fabio Ribamar Zaparolli Ourinhos - SP

      Sr. Eduardo Lima Porto, a sua citação em relação ao Sr. Paulo Roberto Rensi, fez-me escreve esta mensagem ao Notícias Agrícolas. Conheci o Sr. Paulo quando o mesmo administrava a Fazenda Santa Rita em Santo Antonio da Platina. Eu trabalha com vendas de defensivos agrícolas para uma empresa de Ourinhos. Toda vez que o visitava sempre aprendia algo de interessante, como uma vez que estavam beneficando café e ele convi

      2
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Eduardo, assisti toda a entrevista e vejo que tenho muita coisa a aprender, como se diz morreremos aprendendo, não é isto, assim como o professor Peche falou, o que defendo a muito tempo, palha, palha, palha, rotação, rotação, rotação, apesar que no estado de Tocantins é muito difícil fazer esse trabalho, na microrregião que resido devido ao índice pluviométrico que é bem definido, mas vamos em frente que nem diz o João Batista, parabéns João por mais esse feito, essa atitude de sua pessoa em oferecer uma bagagem de grandes nomes igual ao senhor Peche, esse ser humano é um exemplo de como é certo produzir com responsabilidade, sem perder sua poupança da vida que é o solo, cuidar do solo para nós é mesmo que cuidar de uma criança recém nascida, nessa nova fronteira, fica mais fácil, agir com sabedoria, nosso estado tem um problema muito frequente, que está deixando os produtores de cabelo em pé, o alto volume pluviométrico em algumas microrregiões, ontem em Figueirópolis deu uma pancada de 80 mm, essa quantidade de chuva pode carriar todos os elementos do solo de uma só vez, fica determinado nossa falência com nossos solos, vamos encaixar de fato gramíneas que nos vão dar suporte ante erosões, trincas , e outros problemas relacionados com o manejo de nossos solos, vai dar certo, quero ter o prazer de conhecer o professor Peche, juntamente com nossos amigos do NA, à respeito

      0
    • wellington almeida rodrigues Sucupira - TO

      Continua, à respeito do senhor Rensi, sou fã de carteirinha, um abraço para o senhor Rensi, desejo muito conhece ló pessoalmente, acredito que em breve, abraço ao João, professor Peche , Eduardo e todos amigos do NA, vamos em frente...

      0
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Gostaria de me juntar aos demais, para lhe agradecer essa sua atitude de estimular trocas de ideias sobre assuntos fundamentais ao setor agricola.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Wellington e Sr. Carlo, obrigado de coração pelos sentimentos e, reforço que a reciproca é verdadeira....

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Eduardo, obrigado pelos méritos elencados a meu respeito, sinto-me lisonjeado, ainda mais vindo de uma pessoa de sua estirpe.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Reiterando meus "conceitos"... Sr. Eduardo, comentários coerentes, típicos de alguém que reúne muita experiência e conhecimento para compartilhar com os demais... está na informação da unidade mmoon (acho que assim é que se escreve), usada na China e que corresponde a 600 m2. Quando li artigos traduzidos do Xinhua Daily, essa unidade era muito citada, mas por ignorância não conseguia processar os dados. Tenho convicção que o Sr. vem SOMAR ... e muito nesse espaço !!!

      0
    • Eduardo Lima Porto Porto Alegre - RS

      Bom Dia Sr. Paulo, 1mu equivale a 666,66m2. Os módulos médios na China são de 2-3 mus por Agricultor. Existem Cooperativas com áreas ao redor de 100 mus (66,66 hectares). Algumas regiões como Jilin e Heilogjiang estão passando por transformações rápidas onde o Governo tem forçado o "arrendamento" das áreas para grandes empresas estatais, como a Beidahuang que movimenta alguns milhões de toneladas de Soja e Milho.

      0
    • Paulo Daniel Três de Maio - RS

      Hoje técnico e agrônomo de uma forma ou outra visita o agricultor só quando quer vender produto sem se importar se ele está usando certo o produto, ou se está fazendo o plantio de maneira correta, se realmente está fazendo um trabalho que vem a lucrar no futuro ou se está somente plantando a revelia.

      0