Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 10/10/2016 01:49
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr. Rensi seu comentário é excelente, apenas quero fazer uma distinção importante, o real desvalorizou 80% em relação a quê? É sempre em relação à uma mercadoria, que pode ser moeda, ouro, prata, lembrando sempre, isso todos entendem, que ganha dinheiro quem tem mercadorias que valorizam, a não ser os que tem dividas muito grandes, para estes ganhar significa desvalorizar a moeda em que devem. Lembra de quando o dólar valorizou, quantas empresas quebraram no Brasil? A petrobrás é uma delas. Outro hábito cultural tolerado no Brasil e que precisa ser mudado e expressado por um ditado muito usado por politicos é o "varrer a sujeira para baixo do tapete".
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Espero que tenha compreendido como as desvalorizações cambiais são usadas contra o povo para salvar grandes conglomerados economicos para estatais ou de amigos de politicos da quebradeira. Devem muito, pressionam o governo e desvalorizam a moeda, pensando em aumentar ou as exportações ou as vendas. Por uma lei imutável a qual todos estão sujeitos isso nunca funciona, pois está escrito: "Não roubarás".
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Foi desvalorizado com relação aos bens de consumo e serviços, que afeta diretamente àqueles cuja fonte de renda é o trabalho. Quando vai às compras, trocar o valor do seu
trabalho, pelos bens de consumo descobre que foi enganado.
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Eh! ... A resposta não agradou, foi um ponto muito fora da curva.
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
O BRASIL CONTINUA LINDO !!!
Essa frase tem lá sua verdade quando o olhar é sob o aspecto estético do país, mas quando o olhar é sob o aspecto político social, penso, deveriamos alterá-la...
As palavras que designam as ideologias políticas são varias, mas as duas mais usadas são: conservador e progressista.
O conservador são os adeptos a ideologia liberal e, um dos principais pilares é o Estado mínimo.
O progressista são os adeptos ao socialismo e, pregam um Estado cada vez mais presente.
Na Constituição de 1824 foi instituído o Poder Moderador, chamado de "quarto poder", exercido exclusivamente pelo Imperador, subjugando os poderes Legislativo, Judiciário e Executivo. Veja que culturalmente temos raízes profundas.
Quanto a história recente, vivenciamos um grande período onde governos socialistas, vulgo progressistas, estão coordenando (condicionando) os destinos das gerações. Veja que há uma "cultura" que o governo deve fazer isso ou aquilo, para resolver os problemas da sociedade. Isso pode ser visto a partir dos comentários do "FALA PRODUTOR".
O progresso "causado" na sociedade brasileira foi o aparecimento de facções, onde umas são mais privilegiadas que outras. Diante dessa realidade surgem as disputas políticas, não para construir um ambiente para que o indivíduo conquiste o seu bem estar pela meritocracia, mas conquistá-lo através da facção na qual ele faz parte.
Todas essas ações nos levou a condição atual e, todas as medidas que tentem tomar para melhorar o ambiente, não serão contra a "classe X ou Y", mas contra os privilégios de facções.
Fala-se muito pouco, mas desde a implantação do Real, a moeda já desvalorizou 80% em 22 anos. O salário do funcionalismo público aumentou três vezes mais do que o setor privado nos últimos 13 anos.
Os 12 milhões de desempregados é só uma das desgraças produzidas, mas, penso, a pior delas são as ideias prevalecentes numa época na sociedade, que podem ser designadas, também, em duas palavras: PAI HERÓI !! ...
Ou melhor dizendo:
ESTADO PAI ... & ... POLÍTICO HERÓI !!!