Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 17/12/2016 19:31
-
diogo patua
barreiras - BA
Monarquia já!
-
marcio aldir graf
Manoel Ribas - PR
o grande problema que eu vejo, Sr Paulo, é que não temos nem a capacidade de melhorar nossos municípios...a roubalheira, os desmandos, a incapacidade administrativa, o "nível" dos que se candidatam aos cargos públicos, nos mostram que não conseguimos nem cuidar do nosso quintal...e, infelizmente, cada vez menos pessoas sérias, com caráter, nome e dignidade, se candidatam a esses cargos, e ai, ficamos a mercê dos espertalhões, que afundam municípios,estado e país..
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Marcio, discordo do Sr.. Esse Brasil que habitamos é muito maior que essa corja de bandidos. Não se esqueça que com todos esses roubos somos a 7ª ou 8ª economia mundial, imagine se as pessoas de bem tomassem as rédeas desse país... Por isso que digo que devemos exigir mudanças e, a 1ª delas é do sistema !!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Aqui na cidade onde me escondo não deve ser diferente do restante do país. O que vejo são emendas de parlamentares (deputados federais) para aquisição de maquinas e veículos, reforma de escolas, posto de saúde, cobertura de quadra de esporte. Enfim todas essas "coisas" que os moradores do lugar veem todos os dias, ou seja, visualmente sua memória é estimulada. ... Agora vem o mais importante: Quem vai operar e, fazer a manutenção dessas máquinas e veículos novos, estão sendo preparados? Durante o tempo que sigo as reuniões na Câmara de Vereadores, há quase 15 anos, nunca ouvi dizer que veio uma emenda de deputado para que a população fizesse cursos profissionalizantes.... Veja um caso interessante aqui no nosso estado. No último censo onde o IBGE dá nota ao município quanto ao IDH, o município de Lobato foi o primeiro do Paraná, na categoria do interior. ...
O repórter entrevistando o prefeito fez a seguinte pergunta:
O que vocês fazem aqui para conseguir o 1º lugar? Resposta do prefeito: ... SIMPLES... AQUI NÓS INVESTIMOS EM PESSOAS !!!
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
He! He! (risos). O chavão das campanhas é sempre o mesmo: ... Vou trazer empresas para o município, que vão ofertar muitos empregos... E por aí vai ... Vamos fazer um exercício mental: Você compra um carro zero de R$ 100 mil... Aí aparece um amigo e pergunta: O carro é seu? ... Você responde com maior orgulho: Claro, acabei de comprar e pagar! ... Aí ele fala: Legal ! ... Empresta a chave pra mim, eu quero aprender a dirigir !... O que você faz? Empresta a chave para o "amigo" aprender a dirigir no seu carro zero? ... Agora imagine o empresário que tem suas máquinas, que se for ver o valor de todas elas, com certeza ultrapassa o valor do seu carro zero. Vai trazer para um lugar onde ninguém sabe "mexer" com elas, vai deixar os empregados "aprenderem" a operar suas máquinas, ou vai preferir ir instalar sua fábrica numa cidade onde tem uma "fila" de pessoas capacitadas para operar suas máquinas? ... SIMPLES ASSIM !!!
-
marcio aldir graf
Manoel Ribas - PR
Sr Paulo, também sou desse rico estado do PR...e concordo em grande parte com suas palavras...entretanto, (talvez, infelizmente) a cada dia que passa, perco mais a fé nas pessoas em geral...esses chavões politicos, são sempre os mesmos, em todos os lugares, e nós, a classe produtora, é literalmente quem "paga o pato"...o município em que moro, é movido pelo setor agropecuário, e algumas madeireiras...e frequentemente assisto algumas reuniões da câmara de vereadores...e olha, é um verdadeiro espetáculo(no pior sentido possível)...temos que rir pra não chorar...
-
diogo patua
barreiras - BA
Mudanças aconteceram... O Impeachment aconteceu, mesmo que seja pela metade, pois aos 49 minutos do segundo tempo (na prorrogação) o advogado camuflado do PT e o "coroné" das Alagoas tascaram um "remendão" nessa coisa que todos falam, mas ninguém respeita, a "Senhora Constituição".
Aqueles que acharam que após a saída da Dilma, o Brasil ia virar nos pés e, sair a galope rumo ao progresso... Calma !
Segundo o lema da nossa bandeira, a palavra "Progresso" vem em segundo lugar. Existe outra anterior que diz: "Ordem"... Como iremos alcançar esse objetivo primeiro?
As notícias diárias dos meios de comunicação estão nos dando um tratamento de choque, pois todo dia tem uma nova dose do remédio (notícia), mas remédio demais envenena. A maioria da população já está intoxicada com tantas (más) notícias, muitos já não assistem mais os jornais televisivos. Outros já perderam as esperanças na tão propalada mudança.
Ocorre que o "sistema" de poder continua o mesmo, não adianta mudar as pessoas. Os privilégios de grupos corporativos, sindicatos, empresas, bancos vão continuar a exercer suas pressões para que os governantes façam suas vontades... Tudo dentro da lei, pois se as leis vigentes não autorizem, criam-se novas leis.
Veja que o "sistema" cria a "desordem" e, aí surgem os salvadores da pátria prometendo que tudo vai ser diferente.
Para que nos aproximemos da "ordem", devemos copiar procedimentos de governança pública que estão em uso em vários países do mundo e apliquemos nessa "pátria gentil", chamada Brasil.