Fala Produtor - Mensagem

  • Virgilio Andrade Moreira La Paloma 28/12/2016 07:53

    Está mais do que na cara que faltam ferrovias e hidrovias, enquanto isto as rodovias estäo lotadas de pedágios e caminhöes. Bem diferente de EUA e Argentina por exemplo, ou Alemanha, Rússia e China.. Dependemos mais do que nunca de projetos estruturantes. Já na decada de 1970, os militares construiram a Transamazonica paralela ä maior hidrovia do mundo. Erro estratégico. As rodovias deveriam ter partido de onde os rios deixam de ser navegáveis. E os erros seguiram, corrupçao para construir ferrovias como a Norte Sul e as comportas e eclusas como Tucurui. Temos muito a fazer pela frente, e o começo seria com um governo mais sério.

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    • Luiz Carlos Ciarini tangara da serra - MT

      Enquanto continuarmos a eleger presidentes IDIOTAS vamos continuar assim nada mudara senão vejamos SARNEY, COLLOR,ITAMAR,LULA,DILMA é demais não tem como ser diferente

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    • Luiz Carlos Ciarini tangara da serra - MT

      existe um projeto de ferrovia de Santarem a Cuiaba de 1911 e até hoje falamos sobre a importancia dessa ferrovia vamos supor que ela tivesse sido construida como estaria nossa competitividade

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    • SALETE MACEDA ZANETTE São Miguel do Iguaçu - PR

      No Brasil, o escoamento dos grãos, esbarra nos gargalos logísticos,como falta de investimentos em rios navegáveis e atrasando a chegada do produto ao comércio internacional. Segundo Arbix (2012), ao longo de rios, lagos, lagoas e lagunas navegáveis que cortam o interior do Brasil passaram no ano de 2012, 109,2 milhões de toneladas de minério de ferro, fertilizantes, adubos, soja, farelo de soja, milho, enxofre e cal, entre outros itens, além de um número impreciso de pessoas. A União Européia, em igual período transportou quatro vezes mais mercadorias. Esta disparidade tira o espaço do Brasil no comércio exterior e finca o país num preocupante problema de pontualidade em cumprir contratos externos. A dificuldade mor logística que o Brasil possui no transporte hidroviário é explicada pelo descaso de atenção governamental ao setor. Existe ainda a idéia de que para ampliar a atividade de navegação hidroviária, terá que passar por crivo político, na concessão de créditos para a expansão do modal.

      Uma pesquisa realizada pela COPPEAD diz que o Modal Hidroviário no Brasil é pouco aproveitado devido à necessidade de investir em drenagens, represamento, construção de terminais e canais, com a finalidade de melhorar a navegabilidade em diversos trechos.

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    • dejair minotti jaboticabal - SP

      A corrupção acentuou com lulla e o pt,porém sempre existiu, esta no sangue dos políticos que é um artigo comprável.Precisava de estradas para queimar petróleo, seria um modo de engrandecer a Petrobras que iniciava refino,ficou com monopólio dos combustíveis e aí começou o ninho dos políticos. Tiraram estradas de ferro para construir estradas de rodagem,a negociata continuou 10 cm de espessura de asfalto licitada 5 cm construída, o valor dos outros cm transformado em propina ia para o bolso dos eleitos pela população. Brasil celeiro do mundo, sem estradas,armazéns e portos, mais um slogan que políticos vendem para massa.O petróleo é nosso,verdade é deles o nosso pagamos a gasolina mais cara do mundo na bomba em relação ao salário mínimo.BRASIL,A PÁTRIA SEM FUTURO .Preparem-se para 2017, a esbórnia continua.

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