Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 08/04/2017 02:12
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Rensi..voce esqueceu de dizer claramente..as coisas são motivadas por dindin..por boleta...por interesse...por ideologia e não por objetividade...eficacia..e de resultado...hoje os COBRAS...não comem mais ratos..eles recebem vitaminas para fazer crer aos usuarios que a verdade é o que o dono da vitamina determina...lembras de um cobra da ferrugem..aquele que recomendava não plantar que acabava o problema..ora isto quaqluer burro sabe..na verdade deviamos plantar uma ..duas ..3 ate o infinito com lucro isto é que deveria buscar...mas estes cobras são tão ruins que o mais facil é nao plantar...
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Há um ditado popular que diz:
"O mundo é uma bola que gira, gira... gira".
Daí podemos aferir duas situações:
1ª ? Nesse estado de constante movimento, sempre estarão ocorrendo mudanças,
2ª ? Esse movimento giratório pode nos deixar "tontos".
Diante de tantas "Manchetes" com referência as moléculas dos agroquímicos, cuja finalidade é o controle dos fungos que causam dano econômico na cultura da commodity de maior relevância do país.
Nos idos tempos, quando iniciei minhas conquistas profissionais, a Agronomia era uma atividade da área de Ciências Biológicas. Atualmente tenho minhas dúvidas, pois me parece, que os cientistas (pesquisadores) da área estão atuando mais na área de Ciências Humanas, pois "criam" dogmas e, a partir desses dogmas é que são traçados os planos de controles das pragas nas culturas.
Do jeito que as coisas vão a "Filosofia" será matéria obrigatória nos cursos de Agronomia.