Fala Produtor - Mensagem

  • João Luiz Campana de Moraes Marcelândia - MT 08/04/2017 09:33

    É necessário fazer o acompanhamento dos órgãos de pesquisa e a análise dos produtos frequentemente, não sei se fazem isto a Embrapa e as Universidades, se não, precisamos urgentemente criar ferramentas e meios para isso.

    0
    • EDMILSON JOSE ZABOTT PALOTINA - PR

      Sr.Joao Luiz , está Questão dos Instituições de pesquisa a muito tempo falam a língua das Grandes Corporações . Hoje no Canal Rural o Ministro Blairo fiz que é preciso rever a forma de Junção das Grandes da Pesquisa e Indústrias (sementes , Agroquímicos. Etc) estamos ficando nas mãos de poucos .Aqui no Paraná ( Palotina ) exemplo típico desta Máfia das Grandes . Tínhamos um Belo e Lindo Centro de Pesquisa e produção de Sementes ( Coodetec) que pertence a um grupo de Cooperativas sendo que a área de terras foi doada pelos agricultores o que ocorreu foi vendida para uma Gigante Multi a DAW . Acabaram com o centro de pesquisa que era Brasileira , Paranaense

      É assim que estão acabando com a independência e ficando dependente destas Grandes que são Estrangeiras . Quanto a Embrapa está vem sendo Pressionada pelo Governo Federal este em troca de Apoio Financeiro para campanhas . Estão acabando com sua estrutura de pesquisa , econômica e de profissionais . E para acabar proíbem este é aquele Químico sem a consulta junto ao Produtor .

      Quanto a CNA é preciso fortalecer os Sindicatos , estes mudarem as Federações e estes mudarem a Corja dá CNA , nós precisamos de uma entidade forte e seria .

      Quem vai mudar isso somos nós com nosso voto inteligente sem barganha por favores pessoais.

      0
    • Carlos William Nascimento Campo Mourão - PR

      Vejam só que coisa. As cooperativas, mesmo sendo sócias na Fundação Meridional que desenvolve sementes de soja, não vendem semente de soja da Embrapa. Façam o teste. Procurem nas listas de sementes á venda das cooperativas se lá tem semente BRS. Hipócritas.

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Carlos, seus comentários têm lógica. Diante disso, faço uma analogia com referência ao FUNRURAL. Os números que o governo nos apresenta diz que há uma grande culpa no déficit da previdência por causa dos aposentados do setor agrícola. ... Tudo bem que o número de aposentados aumentou muito, mas se fizer uma análise do aumento da produção da década de 80 até os dias atuais, vai-se achar números expressivos no aumento da produção. ... A alíquota do FUNRURAL é fixa sobre a produção total, não é?... Aonde estão colocando esse dinheiro? ... Nós, os produtores rurais comuns, quando fazemos qualquer venda nas cooperativas ou cerealista, a primeira coisa que escutamos é que será descontado o FUNRURAL do total da venda. ... Se somos o Celeiro do Mundo, porque não somos capazes de gerar e gerir os recursos para os aposentados do meio rural?

      0