Fala Produtor - Mensagem

  • gustavo orlando Primavera do Leste - MT 24/11/2017 20:39

    Esse Lurdes não sabe a realidade do campo na verdade! Ficar atrás de um computador e fácil, gostaria de convidalo a passar um mês em minha propriedade para saber a verdadeira realidade do Produtor! Vender 1 sc de feijão a 80 reais e ter um custo de 100. #falaréfacilvemviverarealidade#

    6
    • Luiz Carlos Ciarini tangara da serra - MT

      O que rege o mercado é a oferta e demanda... então o agricultor precisa entender isso e fazer contas... diminuir a oferta regula o mercado e aumenta o preço... simples assim.

      3
    • Wesley Leal Bauru - SP

      Dr Lüders.. Fico envergonhado quando vejo o nível intelectual de alguns produtores. Imagine o Sr Orlando, não consegue nem escrever o seu nome corretamente. Logo, não se pode esperar que entenda o conteúdo e a importância do alerta. No dia em que tivermos menos bardotos produtores rurais certamente não teremos que nos envergonhar de pessoas como esta. Em nome das centenas de produtores que entenderam o que o senhor quis transmitir, peço sinceras desculpas.

      Um forte abraço e por favor não desista de compartilhar sua percepção e nem desista de sua luta pelo FEIJÃO do Brasil.

      6
    • gustavo orlando Primavera do Leste - MT

      É. .. realmente estamos vivendo uma inversão de valores em nosso País..., talvez estejam sobrando pessoas com alto grau de intelectualidade e faltando ignorantes como eu que nem sabem escrever... mas que sabe produzir e alimentar essa grande população que precisa de alimento de qualidade e com preço baixo..., alimentos plantados e colhidos por agricultores que não sabem nem escrever direito mas tem orgulho de produzir com dignidade e simplicidade..., um abraço a todos os agricultores que sofrem preconceito nesse Brasil! !

      6
    • Marcelo E Luders Curitiba - PR

      Gustavo, entendo suas colocações, que estão certas... e é exatamente nesta linha que fiz a matéria... Defendo que se trabalhe tanto a pesquisa, como governo, e iniciativa privada, em busca de alternativas para que a dependência do Feijão-carioca não continue esmagando o patrimônio do produtor. Veja, por favor este post que fizemos esta semana no facebook:

      3
    • Marcelo E Luders Curitiba - PR

      0