Fala Produtor - Mensagem
-
carlo meloni sao paulo - SP 16/01/2018 15:25
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
O problema da idéia do Nerso são os Gerso da agricultura. Um monte de gente vai plantar dobrado e adubar dobrado pra suprir o que os sábios vão deixar de produzir. Agricultor é uma raça difícil . Não se une nem a beira do abismo.
-
leandro carlos amaral
Itambé - PR
Então plante uma parte da área bem plantado e o restante temos que fazer rotação, deixar sobrar essas sementes,adubo,diesel,defensivos,com preços absurdos,as revendas tem metas a cumprir,então vamos deixar elas correrem atrás de nós,e não nós irmos la fechar as metas deles ,sendo que nem nossas metas e nem nossas contas estão fechando..
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Carlos grande xara' ,,,eu acho que para tudo existe uma solução,,, e quando nao temos a solução a culpa e' nossa por não termos tido capacidade de encontra-la... A grande centelha que o NERSO acendeu e' que ao invés de procurar a produtividade devêssemos procurar o caminho da lucratividade---O Elcio Sakai não esnobou a ideia pelo contrario, ele lançou uma direção no sentido das sementes----Enfim seria preciso montar via computador um programa de analises onde a gente entra com múltiplas variáveis de modo que o programa te desse uma otimização eliminando todos aqueles custos que te trazem o menor retorno----Por ai você encontra um método de cultura que te de o maior retorno financeiro----Eu acredito que em todas essas alternativas deve ter algumas que você lucra mais apesar de reduzir a produtividade----Então voltando ao seu comentário o agricultor e' uma raça difícil porque ate' hoje não encontramos a ideia certa de enfileira-los todos no mesmo barco---Precisamos montar um programa para fazer a ideia do NERSO evoluir.-----Faço um apelo a toda esta moçada que entende de computador para bolar um programa analítico financeiro que nos leve para o maior lucro----
-
nerso hissao chihara
coromandel - MG
o bom dessa idéia é que quem aderir não vai ter prejuízo. Agora quem usar alta tecnologia pode amargar grande prejuízo
-
DIOGO SABIAO
Araçatuba - SP
Safrinha passada eu decidi não fazer cobertura no milho devido ao preço que já estava sendo negociado e devido ao risco da falta de chuva, a chuva veio e consegui uma média de 240 sacos por alqueire, quanto aos que fizeram cobertura obtiveram 250 sc/alq, ou seja 10 sacos a R$ 20,00 não pagou nem a metade do custo do fertilizante de cobertura. Fica a dica....
-
Rafael Antonio Tauffer
Passo Fundo - RS
Acho q não é tão simples assim.Na minha opinião teria q avaliar bem se vale a pena plantar sem adubo.Por exemplo se plantar milho vários anos sem adubo sera q não vai diminuir a produtividade da soja?
-
carlo meloni
sao paulo - SP
RAFAEL, a sua duvida e' para ser considerada, entretanto você nao pode deixar de fazer uma coisa por medo porque desse jeito nunca sabera' a verdade----Nao podemos deixar que o medo e a suposiçao tomem conta da nossa vida, porque desse jeito vamos ficar sempre na mesma.
-
nerso hissao chihara
coromandel - MG
Ao Rafael Tauffer: Eu estou fazendo uso da seguinte técnica -- para cada saca de milho colhido na safrinha sem adubo eu coloco 1 kg a mais por ha no plantio da soja...
-
Carlos William Nascimento
Campo Mourão - PR
GENTE, FICO COM A IDEIA DO NERSO MARTELANDO NA CABEÇA----QUANTO MAIS PENSO NELA MAIS ME PARECE GENIAL... SE TODO MUNDO PLANTASSE A SAFRINHA DE MILHO DESSE JEITO, OU SEJA , SEM ADUBO E DESPESAS MINIMAS, A PRODUTIVIDADE VAI CAIR E O PREÇO VAI PARA O CEU... TODO MUNDO GANHANDO DINHEIRO... O QUE VOCÊS ACHAM ???