Fala Produtor - Mensagem
-
Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR 22/05/2018 03:31
-
Sergio Aquiles Bellotto
Palmital - SP
A palavra privilégio, seu Paulo, e os direitos adquiridos, são os maiores entraves em nosso país. Qualquer reforma (tributária, fiscal, trabalhista, previdenciaria, politica, judiciaria) emperra perante tais palavras. Por isso não acredito mais que nosso país possa mudar...
-
Paulo Roberto Rensi
Bandeirantes - PR
Sr. Sergio, todos os problemas só têm uma causa... e qual é essa causa que muitos teimam em não enxergar ... O PODER DE MANDO ESTÁ INVERTIDO !!!... Em vez de nós mandarmos nos nossos representantes, são eles que mandam em nós. Enquanto essa relação tiver essa direção, NUNCA vai ser possível qualquer mudança positiva.
-
Sergio Aquiles Bellotto
Palmital - SP
Uma pergunta para os mais "vividos".
Alguém se lembra do Uri Geller?
O Uri Geller se apresentava, nos anos 70 do século passado, como um paranormal e, entortava, desentortava talheres, parava relógios para num outro momento, fazê-los funcionar novamente. Enfim várias "coisas do outro mundo".
Lembro-me quando muitas casas no Brasil, colocaram relógios ao lado da televisão, no momento em que ele se apresentava, com a promessa de consertá-los à distância. Talheres nas mãos dos telespectadores para sofrerem o poder à distância, entortando-se. Foi uma febre nacional, todos comentavam sobre o milagre que aconteceu, não na sua casa, mas na do amigo do amigo, ou seja, acho que foi nesta data que se criou a "fake news" tupiniquim.
Mas, o que isso tem a ver com o momento atual?
Acho que... nada... Maaaassss... Pensando bem... o interesse da população por assuntos inexplicáveis pelas leis naturais, ainda faz parte do seu dia a dia.
Vejamos na área política. No país vigora o sistema de Presidencialismo de colisão, ... Ops!... coalizão, onde o executivo é obrigado a fazer acordos com o legislativo para que suas ações sejam referendadas. Desde a redemocratização em 1985, assistimos diuturnamente debates nas casas legislativas, entre as bancadas antagônicas, posição X oposição. Quais os resultados palpáveis de melhora para a população & o País.
Quando há alguma melhora para a população, o país "se lasca". Veja o aumento da divida bruta desde a redemocratização.
Todos os progressos ocorrem com o trabalho da população, pois essa é a parte que produz riquezas (bens e serviços). Infelizmente fomos doutrinados por ideais socialistas e, desde então o Estado só tem aumentado, chegando ao cúmulo do país não mais o suportar. A máquina estatal é paquidérmica,
ineficiente, com custo de grife europeia.
Precisamos produzir riqueza, com altas produtividades e baixos custos, para nos tornarmos uma sociedade rica, não será com aumento de impostos sobre índices miseráveis ( Leia-se: pobreza, pois não somos portadores de riqueza) que os pobres se tornarão ricos. Os altos índices da carga tributária num país desprovido de riqueza, socializa a pobreza. Não quero tocar no assunto... PRIVILÉGIO$$$$!!
Os progressos que ocorreram no período, devem ser auditados pelo senso comum, mas para isso a população deve ter o conhecimento para mensurá-los. Pensemos somente num quesito, que praticamos em todas nossas ações: CUSTO x BENEFÍCIO !!!
SERÁ QUE NÃO EXISTEM MUITAS OPERAÇÕES LAVA JATO A SEREM DESVENDADAS ???
Vou parar por aqui, senão ... ... ... Vou, querer o "colo da minha mãe", local onde me sentia dono do mundo & protegido !!! ... NADA COMO UM "COLO DE MÃE" !!!