Fala Produtor - Mensagem
-
Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR 28/05/2018 11:07
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Caro Ângelo... em uma economia de mercado, o que funciona é a oferta e demanda... onde temos liberdade de escolher nossos negócios... olhe sua área... a agropecuária... quando falta boi sobe preço....sobra boi, cai o preço... assim é com soja com milho... enfim isto acontece em todas as economias de mercado... O caminhoneiro ao comprar um caminhão está ciente disto...portanto se faltar caminhão sobe o preço dos fretes..se sobrar caem os fretes...agora quando da lucro bota o dindin no bolso...quando da prejuízo o governo tem que resolver...a isto se chama individualizar o lucro e socializar o prejuízo...eu também quero...e uma maravilha...olhe o preço de leite seu Ângelo...não paga os custos...olhe o salário um minimo...uma familia vive com um salario...então o caso do camioneiro não difere do produtor de leite...salario minimo..etc.etc...cada um tem que assumir os riscos quando assumir qualquer negocio..isto e ser um empresario...você acha certo embolsar as sobras e socializar as faltas...eu nao acho..que a ladroeira ta solta ..que o executivo...o legislativo e o judiciário custam muito e pouco produzem também e verdade...olhe o juiz Sérgio morro..
Que se diz honesto..integro..etc...ele recebe auxilio aluguel...auxilio para filhos estudarem em escola particular..e acha justo receber????você acha certo???então o problema do pais e faça o que eu digo mas não faça o que eu faço... Bonito né...
-
marcio aldir graf
Manoel Ribas - PR
Caro Sr Dalzir, fico muito grato ao ler suas palavras..., argumentei algo parecido com alguns "manifestantes" que encontrei logo de manhã numa cooperativa, que insistiam em me convencer a levar meu maquinário pra pista... ao ver opiniões como a sua, me certifico que não sou o único a ir "contra a maré"...estou enjoado de ver gente com chavões como "heróis, ou lutando pelo povo"....e assim por diante... são poucos os que parecem perceber que as reinvindicações favorecem apenas um setor da economia, e a conta a ser paga sera um presente amargo, aos que apoiam o manifesto sem ser do dito ramo de negocio...
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Caro Marcio...tenho amigos que produzem leite e tiveram que jogar fora...2.000... 5.000. 6.000 litros de leite... ora, estão no vermelho..
Quem vai pagar suas contas...??? voces já viram algum caminhoneiro baixar o valor do frete quando milho..soja..porco...boi deram prejuizo???? engraçado né.... Quem está escrevendo isto não conhece o setor....kkkk so uns 20 anos de experiencia na área...ora vejamos...preço de frete tabelado pelo governo????o governo paga frete???vai interferir como????ora para cada tipo de veiculo..equipamento..km rodada...tempo de carga ...descarga...valor da mercadoria...tipo estrada..ano do veiculo...tem custos diferentes portanto valores diferentes...impossível o governo tabelar...tenho certeza absoluta que quando houver caminhão sobrando e carga faltando não vão pagar tabela...vao dizer...que vão buscar frete do governo...eu já fiz isto quando governo no passado tentou tabelar preço do suíno...outra coisa o transportador autônomo e contratado na maioria por agenciadores..
Onde pagam por oferta e demanda...mais uma vez em casa que falta pão..
Todos reclaman e ninguém tem razão...me admira população de estado agrícola apoiando o movimento...pois a maior conta sera paga pela população ...
-
carlo meloni
sao paulo - SP
Apesar de acatar os argumentos dos srs Dalzir/Marcio penso que a profissao de caminhoneiro seja uma das mais atribuladas--- Corre constante risco de vida na direçao,, corre risco de vida por assaltos, passa muito tempo longe dos filhos e da esposa,,trabalha muito mais que 8 horas diarias, se aposenta com uma porcaria e com o fisico estraçalhado---- Sim, eu tenho do' deles..
-
Dalzir Vitoria
Uberlândia - MG
Aconselho a este jornalista (Fernando Dantas, Estadão) comprar um caminhão e ir trabalhar, pois fazer analises baseadas em achismos e invenções midiáticas é fácil... ele desconhece a realidade, as dificuldades deste profissionais em garantir o sustento as suas famílias. Não fale besteiras, não se meta onde não tem conhecimento, assim como nós agricultores e caminhoneiros não dizemos a você como escrever, não nos venha dizer como trabalhar, aja visto que só conhece caminhão por vê-los nas ruas e estradas... Cale a boca, lava a boca!