Fala Produtor - Mensagem
-
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC 29/05/2018 12:14
-
Luiz Alfredo Viganó
Marmeleiro - PR
Mais uma contradição no pensamento do sr Rodrigo: Aqui ele defende o liberalismo total e logo abaixo aplaude o movimento dos caminhoneiros que pedem mais intervencionismo estatal na economia. Explique-se sr. Rodrigo...
-
elcio sakai
vianópolis - GO
Luiz Alfredo, nós não estamos pedindo intervencionismo estatal, estamos pedindo a livre concorrência e a diminuição da maquina pública. A população em geral sabe muito bem trabalhar e ganhar o pão de cada dia, já uma minoria de sanguessugas só sabe usufruir dos trabalhos dos outros... infelizmente somos uma maioria de escravos beneficiando uma minoria... nem vou escrever mais minhas angustias, porque se fosse escrever tudo que penso, provavelmente daria pra escrever vários livros.
-
Luiz Alfredo Viganó
Marmeleiro - PR
Estranhos dias esses Élcio, pois assisti, li e reli a pauta dos caminhoneiros que pedia: diminuição do preço do diesel, descontos nos pedágios, reserva de fretes na Conab... só faltou isenção de multas e abono no IPVA. Pois bem, todas essas medidas são anti-liberais, todas tocadas pela mão pesada do governo federal. Como dinheiro não dá em árvore voltemos a pauta: Pra baixar o diesel, seja reduzindo impostos ou subsidiando a Petrossauro, alguém terá de bancar essa diferença. Adivinhe quem??? Se as concessionarias deixarem de cobrar tabela cheia dos caminhões, de onde sairá a diferença de receita? talvez dos carros de passeio desses burgueses insensíveis não é? Quanto a reserva ou cota dos fretes da Conab, sem licitação, o que é ilegal já que é uma empresa estatal, vai pagar caro e sobrar pro orçamento federal também. Resumindo, se isso não é intervencionismo e estatismo então meus conceitos estão errados!
-
Luiz Alfredo Viganó
Marmeleiro - PR
Esqueci da malfada tabela mínima de fretes, coisa que só existe em país regulado e tutelado pelo estado. Pra que capitalismo se temos o bondoso estado sempre a solucionar nossos problemas. Essa tabela vai impactar violentamente no preço final que recebemos nos grão, principalmente no Centro Oeste. Quem viver verá!
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
Sr. Luiz Viganó, já expliquei isso muitas vezes. De que adiantou? Muitos leitores ouvem falar em libertarianismo, liberalismo clássico, marxismo, conservadorismo, em meus comentários para depois virem querer me explicar o que é. É uma rematada besteira pensar que conservadorismo é sequer algo parecido com liberalismo. Se você soubesse o que é conservadorismo estaria ciente que estou considerando aqui o aspecto moral da paralisação, e você o aspecto econômico. Aliás pensar somente no aspecto econômico da sociedade é a essência do pensamento marxista. Leia melhor meus comentários.
-
Luiz Alfredo Viganó
Marmeleiro - PR
Obrigado Rodrigo, você acha que perco tempo lendo suas aulas no "fala produtor" achando-se melhor que os demais produtores por que não tivemos sua presumida boa formação intelectual. Falta a você humildade pra aceitar o contra-ponto e auto-crítica. A mim você não explica nada com esses seus achismos e soberba. Além de nos chamar de mentirosos e ignorantes você até agora não explicou por que apóia um movimento sectário e reacionário, saudosista do estado pai e mão? Na ânsia de eleger o capitão você está atropelando até o bom senso!
-
Rodrigo Polo Pires
Balneário Camboriú - SC
E eu é quem sou soberbo, não é, Viganó, você não le meus comentários, mas acha que sou incoerente? Antes de atacar minha pessoa, por que não diz em que o movimento é sectário e reacionário? Talvez por não ler nada, não saiba o que significam as palavras reacionário e sectário. Eu poderia te explicar aqui a diferença entre autoridade e autoritarismo, mas você não ia querer saber mesmo. Assim, se não te interessam meus comentários não os leia, e tenha a decência de pelo menos não comentar o que não leu.
-
elcio sakai
vianópolis - GO
Luiz Alfredo, sabe aquele saco de pancada, que só apanha e fica contente com isso? Infelizmente somos nós!!! independente de que lado esteja, sege um suplente de um politico ou um trabalhador braçal, todos somos prejudicados. Se o Brasil fosse um país sério, todo o imposto seria em pró da população, e não ao bem estar, de quem administra essa fortuna.
-
Luiz Alfredo Viganó
Marmeleiro - PR
Sr Rodrigo, sua vaidade vai acabar contigo ainda!!!
-
Luiz Alfredo Viganó
Marmeleiro - PR
Tem que acabar com todo e qualquer programa de governo no setor econômico. Governo não deve ser feito para administrar setores inteiros da economia nacional.