Movimento Brasil Verde Amarelo

17:29

Valdir Fries, produtor rural de Itambé (PR)

O agro brasileiro deu o recado a toda a sociedade brasileira e aos três poderes. O presidente participou conosco e deu seu recado. O evento foi um sucesso, a missão foi cumprida. Precisamos de respeito para que haja harmonia entre os três poderes e que haja o voto impresso e auditável, através da urna eletrônica. Só por meio da Constituição se consegue o direito de impeachment para esses ministros que andam tomando decisões bárbaras contra a população brasileira.

17:15

Márcio Bonesi, presidente da Aprosoja (PR)

Foi um movimento muito bonito do agronegócio brasileiro. Foi muito emocionante o presidente sobrevoando de helicóptero a Esplanada dos Ministérios, depois chegou à cavalo com os ministros. É um momento mágico para o agronegócio, uma movimentação pela liberdade e pela democracia. Foi um movimento ordeiro, inclusive com a presença de muitas famílias. Não foi uma comemoração, mas sim um ato pela nossa pátria. Estamos aqui lutando pela liberdade, democracia, independência dos três poderes e pelo voto auditável. É um momento de dar apoio ao presidente e seus ministros, que estão fazendo um trabalho de excelência. Me sinto orgulhoso dos nossos produtores rurais que estavam presentes, mesmo neste momento de pandemia. Eles vieram de carro, ônibus, motos, enfim, fica essa gratidão da nossa Associação. É emocionante poder fazer parte deste movimento e ver o presidente se dirigir ao produtor rural dando a importância que a gente tem.

16:58

Felipe Gimenez, procurador do Estado de MS

O STF fala que o papel é retrocesso, mas é importante observar como era fiscalizada a urna eletrônica e o voto no papel. O voto tem que ser contado diante do povo. Isso foi roubado da população pelo serviço eleitoral. Não basta imprimir, prometer auditoria. Tem que contar na frente do cidadão para que ele entenda o que está acontecendo. O serviço eleitoral diz que nunca houve fraude, mas eles impedem o cidadão de fiscalizar. Nós temos que tomar nosso país de volta. 'Barroso, Supremo é o povo!' Queremos contagem pública de votos para reeleger Bolsonaro, senão seguiremos reféns do Supremo.

16:51

Carol De Toni, deputada federal de PSL (SC)

Estamos lutando por pautas importantes para enaltecer a soberania popular. O presidente falou muito bem sobre o voto impresso audiável para termos eleições seguras e assim reelegê-lo ano que vem. Precisamos limitar o STF, que têm cerceado nossas liberdades, impedido o presidente de governar e tem dado chancela a atos arbitrários de governadores.

16:37

Jair Bolsonaro, Presidente da República

Agradeço a Deus pela minha vida, e que pelas mãos de vocês me colocou na presidência. Hoje, mais uma vez, vocês vêm às ruas para mostrar para alguns poucos que vocês sabem o potencial do Brasil e onde ele pode chegar, bem como o que pode ser feito.
Confesso que as eleições estavam incertas, mas aconteceu. Quis o destino que chegássemos aqui, e nós por décadas quase nos acostumamos com o fato de que, no momento em que o político assume o cargo, ele muda seu discurso e suas ações.
Eu conheço essa esquerda desde a década de 1970, cheguei no Congresso em 1991, enfrentei por 28 anos uma guerra ideológica. Tudo o que nos acusavam, provamos ser o contrário. Assumimos o governo, pegamos um Brasil praticamente destroçado ética, moral e economicamente. Não foi fácil formar osministérios. Enfrentamos pressão, rompemos barreiras, escalamos um time que vem dando conta do recado. Mas o nosso maior patrimônio é a fé e a crença no seu país.
Eu respeito a família. Queremos que nossos filhos sejam melhores que nós. A minha vontade de vencer com vocês é maior do que o universo.
Tenham certeza, fé em Deus e respeito a vocês. Quando eu deixar a presidência, deixaremos um Brasil melhor do que recebi em janeiro de 2019.
Esta pandemia não tem sido fácil. Governadores e prefeitos estão destruindo empregos com o 'fique em casa e a economia a gente vê depois'. O Brasil se mantém em pé em grande parte graças ao homem do campo que não parou, aos caminhoneiros que não deixaram de transportar e ao nosso agro, que além de alimentar os brasileiros, alimentam também mais de 1 bilhão de pessoas mundo afora. O nosso agro irá muito mais longe, porque por parte do governo, o agro brasileiro encontrou um ambiente saudável, liderado pela nossa brilhante Tereza Cristina, nosso Ricardo Salles, que tanto é criticado, como Tarcísio, na iminência de ser adotado pelo Estado de São Paulo. O Tarcísio consegue fazer muito com poucos recursos, muito mais do que antigos gestores da pasta.
Nosso compromisso, sei que muito de vocês quererem solução rápida para tudo. Pode ter certeza que meus 22 ministros estão perfeitamente alinhados para servir sua pátria e preservar nossa liberdade com sacrifício até da própria vida se necessário for.
Tudo a seu tempo. O maior poder do Brasil não é o Legislativo, nem o Judiciário, nem o Executivo. O maior poder são vocês. Não pensem que nós não nos indignamos, que não nos preparamos para mudar o quadro que aos poucos avançava sobre nossos direitos e garantias. Não queremos confronto com ninguém, mas não ousem roubar a liberdade do nosso povo. Vocês têm todo o direito de ir e vir, o direito a crença, o direito de trabalhar e sem qualquer critério esses direitos foram suprimidos por algum tempo. Acabou esse tempo, e isso não voltará a acontecer, afinal, esse dispositivo constitucional é dever de todos nós respeitar.
Se alguém prepara a terra e plantar, é porque quer colher lá na frente. Se tiraram da cadeia o maior canalha da história brasileira e foi dado a ele o direito de concorrer, me parece que se não tiver voto auditável, esse canalha ganha as eleições ano que vem. Não podemos admitir um sistema eleitoral passível de fraude. Se o Congresso aprovar a PEC do voto auditável e ela for promulgada, teremos voto impresso em 2022.

16:13

General Braga Neto, Ministro da Defesa

Queria deixar meus parabéns ao agro que é a força deste país. As forças armadas estão para proteger os senhores para produzirem com tranquilidade. A liberdade é nosso bem maior e fundamental.

16:12

Luis Carlos Heinze, senador PP do Rio Grande do Sul

Querem derrubar um governo sério e de direita por causa da vacina e do tratamento precoce. É importante, que hoje o BR já compro 660 milhões de doses da vacina, e isso eles não falam. Estão criticando pelo contrato leonino da Pfizer.

16:11

Tarcísio Gomes de Freitas, Ministro da Infraestrutura

Vamos levar rodovia, hidrovia, porto, para dar condições para ter a eficiência não só da porteira para dentro, mas também da porteira para fora.

16:09

Tereza Cristina, Ministra da Agricultura

Meus amigos produtores rurais, muito obrigada pelo trabalho que vocês fazem plantando dia e noite para que tenhamos alimento para abastecer nosso país. Obrigada pelo apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Viva o agro brasileiro e viva o Brasil!

16:07

Ricardo Salles, Ministro do Meio Ambiente

Prazer em estar com os representantes do agronegócio que trabalha de sol a sol e sustenta o Brasil.

15:50

Confira alguns vídeos enviados de Brasília/DF



15:46

Roberta Pereira, produtora de Santa Maria das Barreiras/PA

Foram muitos dias de estrada, e é uma honra ser mulher, zootecnista, produtora de leite. Somos produtores de alimentos e estamos aqui, em nome de todos do agro e estamos juntos com Jair Bolsonaro.

15:36

Bolsonaro marca presença no Movimento Verde e Amarelo

Presidente e ministros chegam a cavalo no meio da manifestação em Brasília/DF.

15:08

Guilherme Lamb, produtor rural de Maracaí/SP, fala sobre o Movimento Verde Amarelo

Foi surpreendente ver o número de caminhões entrando na cidade na sexta-feira à noite. Eram quilômetros e quilômetros de caminhões e máquinas agrícolas entrando na cidade. Tem muita gente em volta e muita gente que não conseguiu chegar, não tem onde parar nas imediações. É muita gente clamando para que o Legislativo atue da forma como tem que atuar.

14:46

O produtor e o brasileiro, de forma geral, está indignado com a interferência dos poderes, diz Marcos da Rosa, produtor rural de Cáceres/MT

O Executivo não consegue governar porque o Judiciário não deixa. Precisamos não só no agro, mas também no comércio, de segurança jurídica para podermos investir. Estamos em um momento de fala de grãos no mundo, as pessoas precisam comer, temos problema de aumento de custos de produção para as cadeias produtivas. Há interferência da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid imposta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em um momento em que se precisa votar as pautas necessárias para o destravamento e desenvolvimento do país, e a CPI está tirando o foco disso. O brasileiro está indignado com isso e esse é o momento de mostrar que o Brasil não pode seguir nesse rumo, com essa briga de poder. Por isso o produtor rural respondeu a essa vinda do Movimento Brasil Verde Amarelo em Brasilia. Trabalhem e nos deixem trabalhar para fazer o brasil crescer.

14:10

Sindicato Rural de Campo Grande/MS marca presença em Brasília

Alessandro coelho, presidente do sindicato rural de Campo Grande/MS, explicou que a movimentação em Brasília está em grande expectativa pela presença de Bolsonaro, mas ressaltou que todas as medidas de segurança em relação ao coronavírus estão sendo tomadas.

13:34

Aprosoja Minas Gerais apresenta Carta de Apoio ao presidente Jair Bolsonaro

CARTA DE APOIO
A Associação dos Produtores de Soja, Milho, Sorgo e Outros Grãos Agrícolas do Estado de Minas Gerais (Aprosoja Minas Gerais), entidade representativa de produtores rurais mineiros, diante do atual cenário político e social, manifesta seu apoio ao Presidente da República, Jair Bolsonaro, que vem exercendo suas funções, apesar da grave crise que atravessa o País, sobretudo em relação às ações que impactam o setor produtivo.
O referido setor, vale ressaltar, foi o único que apresentou crescimento em 2020, contribuindo para que os índices dos indicadores socioeconômicos do país não despencassem ainda mais, apesar de diversas restrições e dificuldades impostas em razão da pandemia do novo coronavírus.
A agremiação destaca a necessidade de independência e harmonia entre as esferas de Poder, que exercem tipicamente suas funções no melhor interesse da República, sempre pautadas nas suas atribuições constitucionais. Tudo isso, frisa-se, garante o respeito e a perpetuação das instituições democráticas brasileiras.
Nesse sentido, merece destaque a formulação e implementação de políticas públicas por parte do Executivo e do Legislativo. Ao Judiciário incumbe a missão de pacificação social e aplicação das normas jurídicas, especialmente neste momento tão delicado da história nacional.
O bom exercício de tais atribuições tem o efeito de amenizar as consequências da crise atualmente vivida, assegurando a confiança e a credibilidade das instituições estatais, o que resulta em segurança jurídica aos brasileiros, que enfrentam duro cenário social e econômico.
As instituições, salienta-se, devem atuar em conjunto, por meio de diálogos institucionais, orientadas por princípios constitucionais sempre de forma a atender o interesse público.
A Aprosoja Minas Gerais, portanto, se posiciona como apoiadora do Governo Federal e em defesa das instituições democráticas brasileiras, na busca pelo desenvolvimento econômico, sustentável do país e prima pela harmonia entre os poderes.
Fábio de Salles Meirelles Filho Presidente da Aprosoja Minas Gerais

12:45

Bolsonaro sobrevoa Esplanada dos Ministérios

O presidente Jair Bolsonaro já sobrevoou a região da Esplanada dos Ministérios, onde estão reunidos os produtores brasileiros para o Movimento Brasil Verde e Amarelo que acontece neste sábado. A programação oficial está prevista para começar às 15h (horário de Brasília), e o presidente já avisou pela sua página no Facebook que estará no local Às 15h30.

12:42

Setor sucroenergético planeja entregar para Bolsonaro carta sobre suposta indisponibilidade de etanol anidro

Neste sábado (15), representantes do setor sucroenergético planejam entregar para o presidente Jair Bolsonaro e o ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque um ofício em que esclarecem a suposta indisponibilidade de etanol anidro para atendimento da demanda doméstica. O documento contesta os pedidos dos últimos dias de redução da mistura do biocombustível na gasolina, de 27% para 18%.

12:14

Acompanhe mais imagens desse dia histórico

Fotos enviadas por Mario Mariano Moraes


11:48

Ionaldo Morais, do Sindicato Rural de Mineiros/GO, mostra como está sendo preparado o almoço dos manifestantes


11:41

Movimento reúne milhares de pessoas em Brasília

Fotos enviadas por Ildefonso Ausec, produtor rural de Itambé/PR


10:49

Turista vem da Alemanha para acompanhar o movimento

Produtores rurais da região de Assis/SP junto com o turista da Alemanha que veio prestigiar o movimento Brasil Verde Amarelo. Fotos enviadas por Guilherme Lamb


10:00

Programação oficial do dia 15 de MAIO de 2021

Milhares de produtores rurais, lideranças, presidentes de sindicatos, representantes da agroindústria e lideranças políticas já estão reunidas em Brasília neste sábado, 15 de maio. Caravanas de todas as partes do país seguiram rumo à capital federal durante toda a semana.

Durante todo dia, o Notícias Agrícolas trará fotos, vídeos, relatos e informações direto de Brasília para registrar esse dia histórico para o agronegócio brasileiro. Acompanhe!

Programação oficial do dia 15 de MAIO de 2021:

MOVIMENTO BRASIL VERDE AMARELO:

07:00 - Café da Manhã parque leão da vaquejada (presença do Presidente Bolsonaro);

10:00 - Almoço no parque Leão da vaquejada;

11:00 - Carreata do parque leão até o Museu Nacional;

14:00 - Passeata do Museu Nacional até o carro de som oficial do Movimento Brasil Verde Amarelo;

15:00 - Defesa das pautas do movimento e pronunciamento do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro;
09:55

Vídeos enviados por Ildefonso Ausec, produtor rural em Doutor Camargo/PR




09:38

Confira fotos da caravana de Santa Maria Barreiras/PA

Fotos enviadas pela a Roberta Pereira, produtora rural em Santa Maria Barreiras/PA


Acompanhe a cobertura do Movimento Verde e Amarelo de 15/05/2021


Clique e confira mais fotos do Movimento Verde e Amarelo