Produtores rumo a Brasília em apoio ao Poder Executivo
Entre esta quinta e sexta-feira (13 e 14/5) produtores rurais saíram de Campo Grande, com destino a Brasília, para participarem do Movimento Brasil Verde e Amarelo, que terá proporção nacional, com apoio de entidades ligadas à agropecuária de todas as unidades federativas. A mobilização acontecerá neste sábado (15).
Entre ônibus, carros e avião, cerca de 200 produtores de Campo Grande e região, participarão do manifesto, fora todas os demais grupos do interior que estão a caminho da capital federal.
À frente de uma das comitivas, o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), Alessandro Coelho, aponta que apesar de diferentes bandeiras que o movimento defenderá, os objetivos dos sócios do Sindicato é o apoio ao executivo. “Estamos presentes, para demonstrar apoio do setor rural ao poder executivo, tendo em vista ser um setor muito sensível da economia e que trabalha com margens estreitas, o que gera uma dependência especial do executivo. A ministra, Tereza Cristina, tem trabalhado de forma muito profícua e eficiente dentro desses segmentos, desenvolvendo a agricultura familiar, o Selo Arte, abrindo mercados, desenvolvendo pequenos produtores e fazendo com que se tornem pujantes e mais competitivos. Isso amplia a renda desses produtores, que há pouco tempo ficavam totalmente fora do processo econômico do país”, aponta o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande.
A manifestação está prevista para ocorrer neste sábado, a partir das 15h. E a viagem também contará com visitas a centros públicos de Brasília.
0 comentário
CRA aprova avaliação do Programa Nacional de Reforma Agrária
Morosidade na análise de moléculas leva Comissão de Agricultura a cobrar posicionamento do Mapa
Mudança na tributação do arrendamento rural avança na Câmara
Sob relatoria de Lupion, CAPADR aprova novo marco para renegociação de dívidas rurais
Trump anuncia pacote de US$12 bilhões para agricultores atingidos pela guerra comercial
FPA blinda seguro rural e defesa agropecuária de cortes orçamentários para 2026