Produtores rumo a Brasília em apoio ao Poder Executivo

Publicado em 15/05/2021 10:52 180 exibições

Entre esta quinta e sexta-feira (13 e 14/5) produtores rurais saíram de Campo Grande, com destino a Brasília, para participarem do Movimento Brasil Verde e Amarelo, que terá proporção nacional, com apoio de entidades ligadas à agropecuária de todas as unidades federativas. A mobilização acontecerá neste sábado (15).

Entre ônibus, carros e avião, cerca de 200 produtores de Campo Grande e região, participarão do manifesto, fora todas os demais grupos do interior que estão a caminho da capital federal.

À frente de uma das comitivas, o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG), Alessandro Coelho, aponta que apesar de diferentes bandeiras que o movimento defenderá, os objetivos dos sócios do Sindicato é o apoio ao executivo. “Estamos presentes, para demonstrar apoio do setor rural ao poder executivo, tendo em vista ser um setor muito sensível da economia e que trabalha com margens estreitas, o que gera uma dependência especial do executivo. A ministra, Tereza Cristina, tem trabalhado de forma muito profícua e eficiente dentro desses segmentos, desenvolvendo a agricultura familiar, o Selo Arte, abrindo mercados, desenvolvendo pequenos produtores e fazendo com que se tornem pujantes e mais competitivos. Isso amplia a renda desses produtores, que há pouco tempo ficavam totalmente fora do processo econômico do país”, aponta o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande. 

A manifestação está prevista para ocorrer neste sábado, a partir das 15h. E a viagem também contará com visitas a centros públicos de Brasília.

Fonte:
Assessoria de Comunicação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário