Trigo: Com leilões, mercado volta a ter liquidez
Publicado em 25/01/2012 14:11
Agentes de mercado consultados pelo Cepea estavam ansiosos para o retorno dos leilões governamentais. Nos últimos dias, o apoio governamental agitou o mercado doméstico de trigo, que estava parado. Segundo pesquisadores do Cepea, contudo, as efetivações de negócios devem se manter concentradas nas operações de leilões. Algumas cooperativas colaboradoras do Cepea, especialmente do Rio Grande do Sul, ainda não indicam preços de balcão nem de lotes. As edições da última sexta-feira voltaram a animar compradores. Segundo colaboradores do Cepea, houve boa aceitação e o leilão foi bem concorrido.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Cepea
1 comentário
Área plantada de feijão no Brasil em 2025 se manteve entre as menores já registradas
Exportações de arroz da Tailândia podem cair até 12,5% em 2026, prevê governo
Retro 2025-Feijão/Cepea: Em 2025, cotações do feijão preto cedem, enquanto os do carioca se sustentam
Federarroz avalia como sucesso os leilões da Conab para escoamento do arroz safra 2024/2025
Do prato ao campo: Como a queda no consumo de arroz e feijão afeta a saúde e a renda do produtor rural
Trigo/Cepea: Preços apresentam movimentos distintos dentre os estados
ivo angelo rossoni fava Redentora - RS
Aqui em Redentora,a Unidade local da Cotricampo recebeu mais de 100 mil sacas de trigo de excelente qualidade. Em sua maioria trigo tipo pão, Estocaram 10% e o restante foi vendido para fábricas de ração do RS, Preço de pedra ao produtor, PH 78 acima R$ 22,20. Qual é o preço minimo ainda? Faz muito tempo que não rebemos um preço justo pela saca de trigo. 2002, foi recebido R$ 33,00 por saca de 60 quilos. Sauidades destes tempos.