Código Florestal: Líder do PT afirma que partido não deve obstruir votação

Publicado em 23/04/2012 15:36
Arlindo Chinaglia afirma que Código Florestal deve ser votado mesmo sem acordo.
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (SP), afirmou, nesta segunda, dia 23, que a votação do Código Florestal no Plenário da Casa, deverá ocorrer nesta terça, mesmo sem acordo entre os partidos sobre o texto aprovado no Senado.

– Não vamos fazer nenhum tipo de obstrução para impedir a votação, pois sabemos que não haverá acordo e que o projeto deve ser votado como veio do Senado – disse.

Segundo ele, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), deve convocar uma reunião de líderes para discutir os procedimentos da votação nesta terça. De acordo com Chinaglia, o governo não apoia o relatório do deputado Paulo Piau (PMDB-MG), mas a liderança do PT ainda tem 24 horas para ouvir os deputados sobre mudanças no texto.

– Nós vamos trabalhar sobre o mérito do projeto. E o primeiro passo é aprovar na Câmara o que foi aprovado no Senado. E isso é possível. Mas, se houver alterações, vamos discutir com os deputados essas mudanças – afirmou.

Para que o projeto seja votado, entretanto, será preciso liberar a pauta da Câmara, que está trancada por oito medidas provisórias. O texto do Código Florestal, aprovado pelo Senado, recebeu 21 alterações no parecer do deputado Paulo Piau. Entre as mudanças, está a supressão das medidas destinadas à recuperação das Áreas de Preservação Permanente (APPs) em torno dos rios, que obrigam os produtores rurais a recompor 15 metros de vegetação nativa nos cursos d’água com até 10 metros de largura.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário