Grãos iniciam mais uma semana em alta com calor intenso nos EUA

Publicado em 02/07/2012 09:23 e atualizado em 02/07/2012 12:26
Nesta segunda-feira, os grãos iniciaram mais uma semana bastante positivos no mercado internacional. A soja opera com altas próximas aos 20 pontos nos principais vencimentos, com o contrato agosto/12 bem próximo dos US$ 15 por bushel, cotado a US$ 14,97, subindo 16 pontos. O milho também registrava expressivos ganhos de dois dígitos e o trigo operava do mesmo lado positivo da tabela. 

A escassez de chuvas e as altas temperaturas continuam nos Estados Unidos e essas condições climáticas adversas seguem dando suporte aos preços no mercado internacional. No pregão desta segunda, os vencimentos do milho com entrega após a colheita da safra nos Estados Unidos chegaram a bater os mais altos patamares em nove meses. 

O temor agora é de que esse calor intenso e a falta de chuvas provoque uma redução na produtividade da safra norte-americana. Uma das regiões mais atingidas pela seca é o Corn Belt, a principal região produtora de grãos dos Estados Unidos. Um levantamento da Universidade do Nebraska mostrou que cerca de 71% dessa área está sofrendo com secas acima do normal. 

Segundo mostraram os dados do Serviço Nacional de Meteorologia do país, áreas dos estados de Indiana, Illinois, Missouri e Kentucky estavam sob aviso de calor intenso, com temperaturas de mais de 38°C. "As condições permanecem de clima excepcionalmente quente e seco. Os potenciais de rendimento estão diminuindo diariamente e as projeções para os estoques do ciclo 2012/13 estão sendo reduzidos drasticamente", disse Luke Mathews, analista de commodities do Commonwealth Bank of Australia. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário