Federais Agropecuários: Governo assina acordo para reestruturar carreira técnica

Publicado em 30/08/2012 08:13
Negociação estabeleceu novas tabelas remuneratórias e uma agenda de trabalho de interesse dos técnicos federais agropecuários.
O Governo Federal – representado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) – formalizou um acordo com a Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (Anteffa), que representa os agentes de atividades agropecuárias, inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal, técnico de laboratório e auxiliar de laboratório.

Na reunião, realizada nesta quarta-feira, 29 de agosto, em Brasília, foram definidas novas tabelas remuneratórias com efeitos financeiros a serem implementados em janeiro de 2013, janeiro de 2014 e janeiro de 2015.

Também ficou acertado o estabelecimento de uma agenda de trabalho para o desenvolvimento de estudos sobre os seguintes pontos: proposta de organização da carreira de técnico em fiscalização federal agropecuária; proposta de revisão das atribuições dos cargos; regras de incorporação da gratificação de desempenho (média dos pontos recebidos nos últimos cinco anos) e revisão do enquadramento dos auxiliares operacionais em agropecuária. As partes se reunirão a partir de outubro para definir a metodologia de trabalho para os estudos sobre os referidos pontos, sem prejuízo de outros que venham a ser pactuados.

“O Ministério da Agricultura reconhece a importante contribuição dada ao agronegócio brasileiro pelos técnicos e reafirma o compromisso para a efetivação da agenda de trabalho estabelecida”, declara o secretário-executivo do Mapa, José Carlos Vaz.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário