Soja: Produtores à espera de chuvas para intensificar o plantio

Publicado em 22/10/2012 08:43
Produtores brasileiros estão voltados aos trabalhos de campo da soja e atentos ao clima. O cultivo, no geral, segue dentro da normalidade, mas as chuvas verificadas em regiões do Centro-Oeste e em partes do Sudeste ainda não foram suficientes para favorecer a intensificação das atividades. Em Minas Gerais, onde o plantio deve iniciar neste mês, produtores estão com as máquinas prontas para o semeio, mas o volume de chuva tem sido baixo em outubro. Com base na percepção de agentes consultados, o Cepea estima que, até o final da semana passada, o cultivo de soja estaria em 20% da área esperada para a safra 2012/13. Há grande expectativa quanto à nova safra da América do Sul, já que pode melhorar os estoques mundiais. Quanto aos preços, na última semana, os valores nacionais seguiram praticamente nominais, havendo apenas negociações pontuais no interior no Brasil, visto que já não há soja disponível no País. Assim, os valores domésticos têm sido influenciados basicamente pelos contratos futuros da soja na Bolsa de Chicago.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • renato gabriel moraes de freitas Cuiabá - MT

    Foi muito oportuna a matéria referente a meteorologia, publicada pelo noticias agrícola, na semana passada. Como poderia ter "acesso ao conteúdo da analise", visto que entendi ser um assunto de alta complexidade técnica em razão do deslocamento do ar quente pelo ar frio e consequentemente causar as plecipitações pluviométricas.

    0