Café em NY fecha em forte queda e atinge níveis mais baixos em 4 meses e meio
Publicado em 05/11/2012 17:44
A ICE Futures US (Bolsa de Nova York) encerrou o pregão eletrônico para o café arábica com os preços acentuadamente mais baixos, alcançando os patamares mais fracos em quatro meses e meio.
O mercado segue pressionado devido ao anseio por uma ampliação de oferta em curto a médio prazo, com o setor comprador acomodado neste momento.
Embora sua postura defensiva nas vendas, o Brasil ainda dispõe de muito café da safra de 2012 para negociar e esses grãos terão que entrar no mercado mais cedo ou mais tarde, pois ofertas vindas da América Latina e Vietnã já estão aparecendo.
Assim, as grandes torrefações encontram-se confortáveis para garantir suas aquisições, num período em que cresce a demanda no Hemisfério Norte com a chegada da temporada fria.
As indústrias estão comprando da mão-para-boca e a tática vem funcionando, com as cotações internacionais recuando. Nova York já está testando a linha de 1,50 dólares por libra-peso no contrato dezembro.
Contudo, traders indicam que o mercado está próximo de uma recuperação técnica, com cobertura de posições, já que Nova York está sujeita a um ajuste natural após as recentes quedas acumuladas.
Os contratos com entrega em dezembro de 2012 encerram as cotações a 151,00 dólares por libra-peso com desvalorização de 370 pontos. Já março/13 fecha a 155,85 dólares por libra-peso com queda de 390 pontos. As cotações de maio/13 encerram a 158,65 dólares por libra-peso com baixa de 400 pontos.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Taany Maeno Silva
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã