Milho: Baixas em Chicago pressionam cotações no mercado interno

Publicado em 18/12/2012 08:53 e atualizado em 18/12/2012 11:25
Os preços do milho voltaram a ceder no Brasil, pressionados pela queda das cotações internacionais e pelo aumento da oferta doméstica, segundo pesquisadores do Cepea. Apesar do bom ritmo das exportações (756,4 mil toneladas na primeira semana de dezembro), vendedores têm optado por liquidar alguns lotes com o objetivo de “fazer caixa” e também receosos de que as cotações iniciem movimento de baixa. O Indicador ESALQ/BM&FBovespa, que representa negócios no segmento de lotes na região de Campinas (SP), recuou 1,11% entre 10 e 17 de dezembro, fechando a R$ 34,81/saca nessa segunda-feira. Se considerada a taxa de desconto NPR na região de Campinas, o preço médio à vista foi de R$ 34,39/sc na segunda, queda de 1,46% no mesmo período.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • adão neil fernandes junior Conselheiro Lafaiete - MG

    colheita longe estoques baixos e milho caindo de preço sera q não e especulação de mercado não? ate duas semanas atras previsoes de 7,90 por buchel i agora caindo não da pra entende.

    0