Argentina: Bolsa de Rosario prevê safra de soja em 48 milhões de toneladas
A estimativa da Bolsa representa um resultado 9,4% abaixo da estimativa anterior, que previa uma produção de 53 milhões de toneladas. A estimativa foi revisada assim que a seca persistiu em fevereiro.
A Bolsa de Cereais de Buenos Aires divulgou ontem (28) uma produção de soja no país em 48,5 milhões de toneladas.
A agricultura argentina sofreu com o tempo seco durante 2012, apesar de as chuvas de fevereiro terem trazido certo alívio para os produtores. A seca também afetou campos de milho e outras culturas agrícolas, incluindo energia de matéria-prima.
A falta de água na primeira semana de fevereiro afetou a região norte e a região central da Argentina, incluindo as províncias de Buenos Aires, Córdoba e Salta. As melhores condições de chuva na província de Chaco, com a recuperação do déficit de água, ainda estão para ser analisadas.
Para o milho, a produção foi reduzida em 1 milhão de toneladas do relatório anterior, fechando em uma estimativa de 25,5 milhões de toneladas.
Com informações do Upi.com e Agriculture.com
0 comentário
Soja em Chicago e dólar sobem nesta 3ª feira, mas preços no BR ainda são limitados por alta disponibilidade
Imea estima safra de soja 26/27 de Mato Grosso 5,2% menor do que a anterior com El Niño no radar
Anec faz leve redução na previsão de embarques de soja do Brasil em junho
Soja segue estável em Chicago, sustentando leves altas; no Brasil atenção ao dólar
Mato Grosso lidera avanço da soja sustentável e impulsiona Brasil a superar 2 milhões de hectares certificados
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira, com ajustes técnicos e apoio do farelo