Demanda externa por carnes e soja aumenta pressão sobre Amazônia
Publicado em 04/04/2013 18:52
O aumento da demanda externa por carne bovina e soja vai induzir o Brasil a desmatar mais a floresta amazônica, revertendo o sucesso recente na diminuição das perdas florestais, mostrou um estudo divulgado nesta quinta-feira.
Cerca de 30 por cento do desmatamento no Brasil na primeira década deste século ocorreram porque agricultores e pecuaristas procuraram terras para expandir a produção de carne e soja para exportação, contra cerca de 20 por cento na década de 1990, disse o relatório.
Confira a notícia na íntegra no site da Reuters
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters
4 comentários
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto
Ronaldo Brejauba goiania - GO
Precisamos mesmo é desmatar a floresta integralmente ,antes que os gringos sujos que escrevem esse tipo de relatório mandem mais ONGs pra cá ou o nosso irresponsável governo doe mais área para os inúteis índios.
Soja na Amazônia=Brasil no primeiro mundo,fechemos a Petrobrás e sua roubalheira e implantemos cana em todo nosso território,o Brasil é dos poucos países que não tem dependência externa. O problema é que brasileiros são palermas e não agem ,se deixam subjugar.Izabel Lima Mococa - SP
Me impressiona a falta de responsabilidade da imprensa ao divulgar coisas...A notícia começa assim: ESTUDOS REVELAM, CIENTISTAS ALERTAM... ESTIMA-SE ISSO E AQUILO, sem compromisso de nomes, instituições responsáveis, metodologia,VERACIDADE CIENTÍFICA dos dados divulgados...Affffe, vão fazer novela porque da mais ibope....
Isidoro Júnior Cuiabá - MT
Materiazinha mais safada, tendenciosa. Fala-se em desmatamento, mas nao em desmatamento ilegal. Agora só fala uma verdade, nao compara o sistema de produçao do Brasil com nenhum outro do mundo. Porque sera? Será que somos mais eficientes e seria uma tapa na cara? e seria a hora do mundo aprender com o Brasil?
Roberto Carlos Maurer Almirante Tamandaré do Sul - RS
PRONTO APARECE DE NOVO ALGUÉM PREGANDO O APOCALIPSE É UMA FALTA DE TE OQUE FAZER. O BRASIL NÃO PARA É UM BANDO DE PESSOAS TENTANDO ATRAPALHAR, HORA ESTE PESSOAL TENQUE É PLANTAR BATATA.