Chuvas podem chegar aos EUA e contribuir para início da nova safra de grãos
Publicado em 05/04/2013 14:15
Uma grande tempestade deve ocorrer de domingo a quinta-feira e atingir todo o território do Centro-Oeste dos Estados Unidos. É o que aponta o meteorologista Andy Karst, da World Weather Inc., em entrevista à agência de notícias Reuters.
Esta tempestade deve ajudar a deixar a umidade do solo mais satisfatória, uma vez que a área foi afetada pela pior seca em mais de 50 anos no último verão. Com temperaturas mais quentes e tempo seco depois da tempestade, as condições podem permitir que os fazendeiros comecem a plantação das safras de 2013 do milho e da soja.
Segundo Karst, a quantidade de chuva que poderá cair em todo o Centro-Oeste e na porção norte das Planícies deve ficar entre 1,3 e 3,8 cm. Chuvas mais fortes, de mais de 7,6, podem ser esperadas na parte inferior da bacia do Rio Ohio.
Outro meteorologista, Don Keeney, da MDA Weather Services, apontou que, ao final de março, 15 a 20 cm de chuva eram precisos para trazer os níveis de umidade de solo de volta ao normal em grande parte do Nebraska e em uma porção do nordeste de Kansas, enquanto 5 a 10 cm seriam suficientes para a região central das Planícies e para o oeste do Iowa.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas
0 comentário
São Paulo, Rio de Janeiro e áreas de MG, ES, GO, MS e PR têm alerta para onda de calor até a tarde do Natal
Tempestade causa prejuízo no RS e instituições mantêm alerta para altos volumes de chuvas
Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (23) para todo o Brasil
Centro-Norte do Brasil segue com alertas de chuvas intensas, aponta Inmet
Semana de Natal começa com alerta para tempestades e acumulados de até 200mm no RS
Verão começa com o calor ganhando força no país