Café: Ferrugem pode reduzir produção da América Central em mais de 2 milhões de sacas
Apesar da alta incidência da doença nos cafezais, a OIC acredita que as projeções para a safra 2012/13 não sejam modificadas pelo menos inicialmente. A entidade destaca que o impacto da ferrugem será pior na temporada 2013/14, até o momento, não há estimativas sobre o impacto da doença nas plantações, no entanto, a OIC reporta algumas projeções nacionais que mostram o impacto crescente.
Na Costa Rica, as estimativas é que as perdas na safra 2012/13 ultrapassem 74 mil sacas, já para a temporada 2013/14 esse prejuízo deverá crescer para entre 190 mil e 230 mil sacas. Do mesmo modo, a produção de El Salvador também tende a apresentar uma redução, e o Governo do país já aponta para a pior quebra de safra dos últimos 33 anos.
Ainda nesta segunda, o indicador de preço composto da OIC aponta que os preços futuros do café parecem estabilizar ligeiramente. De acordo com informações da organização, o indicador ficou em 131,38 centavos de dólar por libra-peso no mês de março, números próximos dos 131,51 centavos por libra-peso registrado no mês de fevereiro.
Apesar desse cenário de preços mais firmes em março, o índice composto da Organização apresenta uma queda de 21,7% em relação com o mesmo período de 2012, quando o indicador atingiu 167,77 centavos por libra peso. Com informações de agências internacionais.
0 comentário
Onda de calor no Brasil consolida ganhos do café arábica no fechamento desta 6ª feira (26)
Após Natal, preços do café arábica trabalham em campo misto em NY nesta 6ª (26)
Mais da metade do café analisado em compras públicas no Paraná apresenta fraude, aponta fiscalização
Dedicação e resiliência: Desafios climáticos não conseguiram abalar a qualidade dos cafés brasileiros
Após fortes oscilações, mercado cafeeiro fecha sessão desta 3ª feira (23) em lados opostos nas bolsas internacionais
Preços do café robusta sobem em Londres na manhã desta 3ª feira (23) diante demora nas vendas no Vietnã