Área ocupada em fazenda no MS vira "aldeia" de índios Terena

Publicado em 22/05/2013 11:39 e atualizado em 09/03/2020 20:48

Imagens aéreas registradas pela TV Morena nesta terça-feira (21) mostram que a área ocupada por índios desde quarta-feira (15) em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande, virou praticamente uma aldeia. Indígenas construíram diversos barracos na área e devem permanecer no local pelo menos até o dia 29. São 1,6 mil terena na região, segundo números da coordenação técnica local da Fundação Nacional do Índio (Funai) no município. Metade está na fazenda Buriti, onde o clima está mais tenso. No primeiro dia de ocupação eram apenas 180. O G1 foi ao local na tarde desta terça. Os indígenas não permitem a entrada na propriedade. As imagens aéreas também mostram os os índios perto da sede. A Funai nega que eles tenham entrado ou provocado danos a qualquer imóvel.

No link abaixo, confira um vídeo com uma matéria da TV Morena mostrando a formação da aldeia dentro da propriedade ocupada:

>> Justiça suspende liminar de reintegração de posse e conflito em Sidrolândia continua

Veja imagens aéreas do G1 mostrando a atual situação das propriedades depois da ocupação dos indígenas. Confira a íntegra da notícia no site do G1 MS:

Área ocupada em MS virou aldeia - g1.globo.com

Área ocupada em MS virou aldeia - g1.globo.com

Área ocupada em MS virou aldeia - g1.globo.com

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
G1 MS

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

4 comentários

  • rodrigo pereira Canarana - MT

    Engraçado, com o risco iminente de um comflito, como é que a polícia deixa reunir tanto índio nesta região?? Ou os índios chegaram por teletransporte?

    0
  • Marcus Queiroz Fortuce Naviraí - MS

    Dá até saudade da época da ditadura.se não mudar de governo no próximo ano a coisa vai debandar.

    0
  • DALMO HENRIQUE FRANCO SILVA Dourados - MS

    Mais uma vez quero deixar aqui minha impressão sobre invasões indigenas. Se nossos representantes não nos mobilizarem e irmos para um embate mais duro, não conseguiremos nada,pois este governo que ai está,não dá ouvidos a discursos.Temos que agir do seu modo,mexer com o seu ego, abrir suas feridas,e só faremos isso sendo mais duros nos ataques.

    0
  • alexandre janene costa Londrina - PR

    Na suia missú a policia federal a mando da nossa querida presidenta roubaram terras de gente que comprou e produzia alimentos sem dó , vamos ver agora o que vai acontecer(alguém acredita em papai noel) ta me cheirando maracutaia , vão roubar mais terras.

    0