Soja avança nesta 3ª com clima nos EUA e demanda aquecida
A escassez de soja nos Estados Unidos favorece uma nova sessão de alta para os preços da oleaginosa nesta terça-feira (16). Os principais vencimentos da commodity fecharam o pregão eletrônico com altas de dois dígitos, o contrato agosto/13 era cotado a US$ 14,73 por bushel com ganhos de 19,50 pontos. Os futuros do milho e do trigo negoaciados na Bolsa de Chicago também encerraram a sessão do lado positivo da tabela.
No curto prazo, as altas são justificadas pela ajustada relação entre a oferta e a demanda. O pouco volume de soja disponível tem sido duramente disputado entre o mercado interno norte-americano e os importadores. No entanto, são tempos de estoques historicamente baixos.
Paralelamente, no médio e longo prazo, a incerteza sobre o clima nos Estados Unidos também tomam a atenção do mercado e os dias mais quentes e secos acabam dando alguma sustentação aos preços. Porém, os próximos 15 dias serão importantes para a definição da nova safra norte-americana e qualquer expressivo problema climático poderia estimular novas altas para as cotações.
0 comentário
Soja fecha em baixa na Bolsa de Chicago, enquanto dólar volta a subir frente ao real
Soja tem 6ª feira de movimentos tímidos em Chicago, mas passa a operar em queda
Soja retoma negócios em alta nesta 6ª em Chicago, após rally da véspera de Natal
Safra de soja do Rio Grande do Sul se desenvolve bem, aponta Emater
Retro 2025 - Soja/Cepea: Oferta global recorde derruba preços internos e externos em 2025
Argentina: Processamento de soja caiu em novembro e o mercado começa a sentir a escassez do produto