EUA: Neve cobre parte de Iowa e Dakota do Sul, no Corn Belt
Uma leve nevasca está cobrindo campos de soja e milho no Corn Belt, principalmente nos estados de Iowa e Dakota do Sul, informou o *relatório diário do clima para a agricultura, divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
O clima está no foco dos produtores norte-americanos, que ainda estão com 61% do milho e 37% da soja ainda nos campos para serem colhidos, de acordo com o relatório de Acompanhamento de Safras divulgado pelo USDA na segunda-feira (21).

Milho congelado pela nevasca que atinge áreas do Corn Belt. Fonte: Agriculture.com
Apesar da nevasca, segundo o próprio USDA, a maior parte do Corn Belt ainda registra clima frio, porém seco, que favorece as colheitas. Alertas de geadas estão sendo feitos para regiões do norte de Illinois e Indiana.
Na região das Planícies do Norte, o clima também favorece o plantio do trigo de inverno e a colheita da safra de verão.

A temperatura em Des Moines, Iowa, deve ficar entre 6°C e 13°C esta semana, com chuvas e neve os dias 22 e 23, de acordo com o site Accuweather.
Avanço da colheita
O site norte-americano Agriculture.com informou nesta terça-feira (22) que o clima estará favorável para a colheita em pelos menos 5 dias desta semana. A colheita de milho no Meio-Oeste dos EUA deve ser 65% a 70% concluída e a de soja entre 80% a 85%. Já para a próxima semana, há possibilidades de atraso nas colheitas no Meio-Oeste, devido às temperaturas abaixo do normal para o período.
Progresso de safra - milho
De acordo com o relatório de Acompanhamento de Safra do USDA, 94% do milho está maduro nos EUA. Em Illinois, o número chega a 97%; em Iowa 94% e em Minnesota 95%.
Em Minnesota, apenas 19% do milho foi colhido, mas a colheita de soja já está 80% concluída. Na semana passada, os estados de Iowa e Illinois tiveram 5 dias adequados para a colheita e Minnesota teve apenas 3 dias.
Informações: Agriculture.com, Accuweather.com e USDA.gov
Tradução: Fernanda Bellei
0 comentário
Níveis de rentabilidade da soja brasileira são os mais baixos dos últimos 20 anos, mas ainda positivos
Complexo Soja: Farelo perde mais de 1% em Chicago nesta 4ª feira e pressiona futuros do grão
Soja segue lateralizada em Chicago nesta 4ª feira, já alinhando posições antes do final do ano
Soja tem dia de perdas intensas em Chicago, mas prêmios e dólar valorizados seguram preços no Brasil
Soja tem baixas de dois dígitos em Chicago nesta 3ª feira, com despencada do óleo e demais commodities
Sementes não certificadas avançam no Brasil e geram perdas expressivas e desafios à cadeia da soja