Cerca de 18 mil frangos morreram devido ao forte calor em Marau
Na tarde de quarta-feira, 22/01, foi registrada uma situação delicada no interior de Marau, na localidade Nossa Senhora do Carmo. Durante aproximadamente 4 horas, algumas propriedades ficaram sem energia elétrica.
Devido ao forte calor, e consequentemente o não funcionamento do sistema de refrigeração nos aviários, 18 mil frangos de 9 aviários morreram. As propriedades atingidas são de Angelin Rigo, Valdecir Rigo e Ronivaldo Rigo.
Somados os prejuízos dos três produtores, a estimativa é de cerca de 12 mil reais de perda. Como estava próxima a data de carregamento, o peso dos frangos somados, passariam de 60 mil quilos de carne.
Agora os produtores esperam para saber o que irão fazer com os frangos mortos, se conseguirão encaminha-los para algum lugar, ou se terão que fazer uma vala em sua propriedade para enterrar os frangos.
0 comentário
FACTA fortalece integração na cadeia de proteína animal e encerra 2025 com mais de dois mil participantes em eventos técnicos
Média diária exportada de carne de frango avança 16,4% até a segunda semana de dezembro/25, mas recua no preço pago
Carne suína: Faturamento diário salta mais de 51% até a segunda semana de dezembro/25
México abre investigações comerciais sobre algumas importações de carne suína dos EUA
Preços dos suínos em São Paulo mantêm estabilidade por 12 semanas; expectativa de aquecimento no mercado na próxima semana
Ovos/Cepea: Produção desacelera, mas cotações seguem enfraquecidas