Senadores querem explicações sobre impacto de blecautes na agropecuária
A Comissão de Agricultura do Senado (CRA) deve ouvir nos próximos dias representantes do Ministério de Minas e Energia, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Confederação Nacional das Cooperativas de Infraestrutura sobre o impacto da falta de energia elétrica na atividade agropecuária e sobre as soluções para o problema. O requerimento de audiência pública foi aprovado nesta quinta-feira (20).
“Nós temos tido uma frequência muito significativa de apagões e isso provoca um prejuízo porque queimam os transformadores nas propriedades. A restauração recupera esse equipamento, mas a qualidade da operacionalização cai e aí prejudica todo o sistema”, justificou a senadora Ana Amélia (PP-RS) autora do requerimento.
Hoje (20) o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, reiterou que não há risco de desabastecimento de energia no país. “Este risco é mínimo. Para tudo na vida existe um risco. Por que acreditar nesta possibilidade [de blecaute] e não que o risco é mínimo?”, perguntou ao chegar ao workshop das empresas do sistema Eletrobras, na capital federal.
0 comentário
STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor