China planeja aumentar subsídios agrícolas e aumentar produção de grãos
A China planeja aumentar o escopo e elevar os gastos do seu programa de subsídios para grãos e outras commodities em uma aposta para aumentar os níveis de segurança alimentar, disse a principal comissão de planejamento do país nesta quarta-feira.
Pequim também planeja acelerar as reformas na formação de preços de energia para reduzir a dependência do carvão.
Garantir a segurança alimentar e a proteção do meio ambiente estão entre as principais prioridades da China neste ano, com a rápida urbanização ameaçando engolir áreas agrícolas e com a poluição sufocando o país.
"Os problemas que impedem o desenvolvimento estável da agricultura são proeminentes. As restrições ambientais e de recursos estão mais apertados; a infraestrutura para irrigação e a conservação das águas ainda são fracas... e a produção agrícola não é rentável", disse a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma em seu relatório de trabalho de 2014.
Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.
0 comentário
STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor