África do Sul fica com carga de soja do Brasil cancelada por China
Um carregamento de cerca de 60 mil toneladas de soja brasileira foi desviado para a África do Sul depois de compradores na China cancelarem o contrato original de compra, disseram comerciantes na Europa e na África do Sul nesta terça-feira.
"A China tem cancelado contratos de soja da América do Sul recentemente, devido à falta de espaço para armazenagem e pelas margens de lucro ruins para a indústria processadora na China", disse um trader europeu.
Leia a notícia na íntegra no site da Reuters.
2 comentários
Prêmios da soja 25/26 começam a semana positivos no Brasil e mercado, afirma Brandalizze, é comprador
NOPA: Esmagamento de soja dos EUA é recorde para novembro, mas fica abaixo do esperado
Soja intensifica baixas em Chicago nesta tarde de 2ª feira
Agrural: Chuvas se regularizam e lavouras de soja têm boas condições no Brasil
Soja/Cepea: Negócios se aquecem no spot
Soja: Mercado opera em campo misto e com estabilidade na Bolsa de Chicago nesta 2ª feira
João Alves da Fonseca Paracatu - MG
Negociação como esta, se é que existiu,é a coisa mais normal do mundo ,ou seja num momento, alguém precisa urgente de mercadoria o outro cede e repõe com outra compra,algum mal intencionado,então ,inventa uma estória para lucrar em cima de trouxas que, esquecendo os fundamentos e a realidade ainda cai no velho golpe,como diz meu velho pai:"enquanto existir cavalo São Jorge não anda a pé" ou "quando a cabeça não pensa , o corpo padece",saudações mineiras,uai!
Liones Severo Porto Alegre - RS
Tomado do espirito Dalzirziano,(porque me parece o mais recomendável nesses tempos de hipocrisia), quem escreveu ou falou que essa pérola do cancelamento da China e revenda para a Africa do Sul, só pode ser um grande IDIOTA (sim, em letras maiúscula!!!).