Chicago: Fundamentos de volta ao foco e soja opera com alta de dois dígitos
O mercado internacional da soja opera em alta na tarde desta terça-feira (29). Os futuros da oleaginosa, por volta das 13h40 (horário de Brasília), trabalhavam com ganhos de dois dígitos nos vencimentos mais próximos e o julho, o mais negociado nesse momento, era cotado a US$ 15,13 por bushel.
A volatilidade ainda permanece no cenário internacional dos grãos, porém, os fundamentos permanecem no foco dos investidores, uma vez que se mantém ainda muito positivos. Segundo explicam analistas, o mercado ainda tem a função de, por meio de preços mais altas, racionar essa demanda ainda muito forte pelo produto norte-americano.
Os atuais estoques norte-americanos estão historica e criticamente baixos e há ainda muita incerteza sobre as condições de clima para a próxima safra norte-americana, outros dos fatores que contribuem para um suporte para as cotações.
De acordo com o boletim divulgado ontem pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o plantio da safra 2014/15 de soja dos EUA já estava concluído, até o último domingo (27), em 3% da área. No ano passado, nessa época, ainda não havia um percentual considerável de área semeada, porém, o índice ficou abaixo da média dos últimos cinco anos, que é de 6%.
0 comentário
Apesar de novas baixas em Chicago, preços da soja se mantêm no Brasil com dólar ainda alto
Soja: Preços cedem em Chicago, com falta de novidades e pressionada pelo óleo nesta 5ª feira
USDA informa mais uma venda de soja nesta 5ª (18), enquanto China segue realizando novos leilões
Cepea/Abiove: Avanço da agroindústria gera nova revisão positiva no PIB da cadeia da soja e do biodiesel no 3º tri
Clima irregular antecipa pragas e pressiona a safra de soja no leste de MT
Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 5ª feira, monitorando fundamentos e macrocenários