Café: Mercado realiza lucros e preços fecham sessão em queda em NY
Pelo segundo dia consecutivo, os futuros do café negociados na Bolsa de Iorque (Ice Futures) terminaram a sessão em baixa. Ao longo das negociações, as cotações inverteram pequenos ganhos e fecharam o dia com perdas entre 105 até 170 pontos. O vencimento julho/14 era cotado a 204,15 centavos de dólar por libra-peso.
Sem grandes novidades, e com o feriado e o final de semana, o mercado realizou lucros, após as altas expressivas registradas durante a semana. O mercado também aguarda novo relatório de estimativa de safras, que será divulgado pela Conab (Companhia Nacional do Abastecimento) no dia 15 de maio.
Nas últimas semanas, os preços têm registrado valorizações decorrentes da seca nas lavouras brasileiras. Além disso, uma pesquisa da agência internacional Bloomberg, com 19 analistas, apontou que até o final de dezembro, os preços podem subir mais 19%, alcançando patamares de US$ 2,54 por libra peso.
No Sul de Minas Gerais, os produtores rurais começam a colheita do café e os primeiros resultados são piores do que os projetados inicialmente. Fazenda na região, que esperava uma quebra de 30% na produção já registra perdas de mais de 50%.
0 comentário
Preços do café recuam nas bolsas internacionais e atingem mínimas de 4 meses nesta 5ª feira (18)
Região de Franca/SP registra bom pegamento da florada do café para safra 2026
Preços do café no Vietnã caem ao menor nível desde março de 2024 com aumento da oferta
Preços do café estão voláteis, e trabalhavam em campo misto nas bolsas internacionais na manhã desta 5ª feira (18)
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)
Retorno das chuvas no Sul de Minas Gerais traz certo alívio as lavouras de café