União Europeia terá colheita recorde de milho em 2014, diz consultoria

Publicado em 18/09/2014 11:26

LOGO REUTERS

PARIS (Reuters) - A consultoria francesa Strategie Grains elevou nesta quinta-feira sua previsão para a safra de 2014 de milho na União Europeia para um recorde de 71,3 milhões de toneladas, devido às grandes colheitas esperadas em França, Roménia, Hungria e Bulgária.

A estimativa ficou 3,3 milhões de toneladas acima da divulgada no mês passado e 11 por cento acima da safra colhida em 2013.

"Esses resultados esperados refletem as boas condições na maior parte do tempo e ausência de estresse hídrico durante o ciclo de crescimento deste ano, que foram muito proveitosos para o desenvolvimento das plantas", disse em um relatório.

A Strategie Grains também elevou sua estimativa para a safra de trigo soft deste ano no bloco de 28 membros pelo quinto mês consecutivo, colocando-a em 146,6 milhões de toneladas, um aumento de 2,5 milhões de toneladas ante estimativa de agosto e 8 por cento acima de 2013.

"Em termos de colheita de trigo em 2014, foi um bom ano para a quantidade, mas nem tanto para a qualidade devido às fortes chuvas na época da colheita", disse a consultoria, acrescentando que a França foi o país mais afetado.

Por outro lado, a qualidade do trigo foi satisfatória no Reino Unido, disse.

A Strategie Grains elevou em 600 mil toneladas, para 24,3 milhões de toneladas, sua estimativa para os embarques de trigo do bloco em 2014/2015, graças à renovada competitividade contra Mar Negro depois de uma queda acentuada nos preços nas últimas semanas.

A Strategie Grains elevou sua estimativa de safra 2014 de cevada da UE a 59,6 milhões de toneladas, de 57,7 milhões anteriormente, e agora quase estável contra o ano passado (59,7 milhões).

No geral, a consultoria colocou a produção total de grãos da UE em 319,1 milhões de toneladas, ante 310,3 milhões de toneladas estimadas no mês passado e 302,5 milhões colhidas no ano anterior.

(Reportagem de Sybille de La Hamaide)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário