Café: Com sessão iniciada mais tarde, NY amplia queda nesta 6ª feira
As cotações do café arábica operam com leve baixa na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) nesta sexta-feira (26). Por volta das 12h49, o contrato março/15 registrava desvalorização de 30 pontos cotado a 169,85 cents/lb e o julho/15 tinha 40 pontos de recuo com 174,90 cents/lb.
A queda segue os mesmos fundamentos da sessão anterior. Na quarta-feira (24), as cotações também registraram queda e atingiram os preços mais baixos em cinco anos com a estimativa da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgado na segunda-feira (22), que elevou a expectativa de produção de café no Brasil em seu quarto levantamento da safra 2014/15 em 0,5%.
A previsão de chuvas nas cidades produtoras com tendência de manutenção de umidade acima da média no começo de janeiro também pesa entre os operadores visto que podem beneficiar a formação dos grãos para a safra da próxima temporada. As informações são de agências internacionais.
No início da sessão desta sexta-feira, as cotações chegaram a registrar alta. Mas as informações otimistas para as lavouras de café ainda pesam entre os operadores.
Por conta do feriado de natal, a Bolsa de Nova York fechou às 16 horas no dia 24, não trabalhou no dia 25 e hoje dia 26 teve abertura mais tarde.
0 comentário
Chuvas no Brasil derrubam em mais de 2% os preços do café arábica no fechamento desta 2ª feira (15)
Média diária das exportações do café não torrado e torrado recua até 2ª semana de dezembro/25
Região do Cerrado Mineiro movimenta mais de R$ 1 milhão no 13º Prêmio e amplia projeção internacional dos cafés de origem controlada
Mercado cafeeiro inicia mais uma semana volátil, pressionado pelo clima e oferta
México supera EUA e Europa e se torna o principal destino do café capixaba em 2025
Preços do café robusta fecham sessão desta 6ª feira (12) registrando a menor cotação em 2 meses