Petrobras diz que não há decisão sobre reajuste no preço da gasolina e do diesel

SÃO PAULO (Reuters) - A Petrobras informou nesta quinta-feira, em esclarecimento sobre notícia veiculada na mídia, que não há decisão quanto ao reajuste no preço da gasolina e do diesel.
A estatal atualmente vende os combustíveis com um prêmio expressivo em relação aos valores internacionais, o que levou a especulações sobre uma eventual redução nos preços nas refinarias.
A forte desvalorização dos preços internacionais do petróleo permite que a Petrobras, pela primeira vez em anos, venda combustíveis por preços mais altos no mercado interno do que no exterior.
"A política de preços da Petrobras visa não repassar a volatilidade dos preços internacionais ao mercado doméstico, seja quando os preços internacionais estão em elevação, seja quando estão em declínio", disse a empresa em nota.
Segundo a estatal, o assunto é frequentemente discutido pela Diretoria Executiva e pelo Conselho de Administração da companhia, "mas, até o momento, não há decisão quanto ao reajuste no preço da gasolina e do diesel".
0 comentário
Wall Street sobe com impulso de ações de tecnologia e dados de inflação fracos
Vale a pena insistir mais um pouco no acordo entre Mercosul e UE, diz Haddad
Ibovespa fecha em alta com endosso de Wall St e Brava em destaque
Dólar fecha estável com comentários de Galípolo e cenário político no foco
Von der Leyen diz aos líderes da UE que assinatura do Mercosul é adiada, dizem fontes
Discurso brando de Galípolo reduz força das taxas dos DIs