MS: Safra de soja é muito boa e câmbio pode “salvar” o lucro

Publicado em 13/01/2015 07:20

As rezas dos agricultores foram ouvidas e atendidas em relação à safra de soja 2014/2015 em Mato Grosso do Sul. A última expectativa é de que os produtores sul-matogrossenses colham no mínimo 6,5 milhões de toneladas de soja. Esse número será atingido se o índice de rendimento por hectare ficar em 48.3 sacas. Existe a possibilidade, no entanto, de que esse índice seja superado, chegando a 50 sacas por hectare. Se esse aumento de rendimento se confirmar, a produção total de soja chegará muito próximo a 7 milhões de toneladas de soja. Esses números, que representam uma previsão, foram repassados pelo analista de Agricultura do Sistema Famasul, Leonardo Carlotto na última quarta-feira ao Correio Rural. A Famasul e a Aprosoja/MS estão trabalhando com essas previsões.
 
Lavouras em muito boas condições

Tanto o representante do Sistema Famasul quanto o analista e pesquisador Claudio Lazzarotto, da Embrapa Pecuária Oeste, de Dourados, consideram as condições da maior parte das lavouras de soja em excelentes condições de desenvolvimento nessa fase pré-colheita. “Estimamos que até o dia 30 de janeiro estejam colhidos 10% das lavouras do Estado. O ritmo mais forte acontecerá a partir de 10 de fevereiro”, analisou Leonardo Carlotto. 

Veja a notícia na íntegra no site do Correio do Estado

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Correio do Estado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário