Departamento do Café do Mapa é extinto, informa o site CaféPoint
Por Thais Fernandes
O Departamento do Café (DCAF) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi extinto no último dia 13 de julho, informaram ao CaféPoint fontes do setor cafeeiro. Em entrevista, o deputado federal Evair de Melo (PV/ES), secretário da Frente Parlamentar do Café, confirmou a mudança que extinguiu, ainda, a Secretaria de Produção e Agroenergia, na qual o DCAF estava situado.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) informou a reestruturação, com os primeiros detalhes divulgados no Diário Oficial da União desta terça-feira (14/7). Confira, aqui.
Questionado sobre a extinção do departamento, o Mapa informou ao CaféPoint que divulgará em breve as principais mudanças, possivelmente até o final desta semana. Contudo, fontes do setor já confirmaram o fim do DCAF, que era responsável pela formulação e gestão de políticas públicas para o setor cafeeiro. O departamento promovia, coordenava e avaliava os projetos, políticas e diretrizes setoriais emanadas pelo Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC), instância máxima deliberativa da cafeicultura nacional.
De acordo com as fontes ouvidas pelo CaféPoint, o remanejamento deverá manter no Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC) a maior parte das decisões relativas ao setor.
Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint.
1 comentário
Desvalorização do real consolida fortes quedas nos preços do café no fechamento desta 4ª feira (17)
Retorno das chuvas no Sul de Minas Gerais traz certo alívio as lavouras de café
Preços do café seguiam em baixa nas bolsas internacionais na manhã desta 4ª feira (17)
Café/Cepea: Apesar de menor volume embarcado, exportadores têm ganho em receita
Café: Chuvas no BR consolidam baixas de 2% em NY no fechamento desta 3ª feira (16)
Boa safra/25 do Vietnã traz alívio para o mercado global do café
jarbas pedrosa moura São Francisco do Glória - MG
Parece que nao vai fazer falta mesmo, pois desde que essa porcaria de PT entrou ai nao tem politica alguma voltada pra gente.