Preocupação com segurança atrasa início de conversas sobre novo resgate grego
BRUXELAS (Reuters) - Nenhuma data foi definida até o momento para o início das conversas formais sobre o novo programa de resgate para a Grécia, uma vez que os credores internacionais ainda estão procurando um lugar seguro para realizar as negociações em Atenas, disse uma autoridade da Comissão Europeia nesta sexta-feira.
Autoridades do governo grego disseram repetidamente que as conversas sobre o resgate de até 86 bilhões de euros vão começar em Atenas nesta sexta-feira.
No entanto, representantes dos credores da Grécia -a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI)- dizem que não podem começar a negociar até que o local certo seja encontrado, devido à sensibilidade das conversas e o fato de que muitos gregos detestam os credores após dois resgates dolorosos.
"Existem algumas questões logísticas para resolver, especialmente relacionadas a segurança", disse uma autoridade da Comissão Europeia. "Diversas opções estão sobre a mesa", acrescentou a autoridade, sem dar mais detalhes.
No momento, apenas conversas técnicas estão em andamento para solucionar problemas logísticos, de acordo com várias autoridades.
(Por Francesco Guarascio e Ingrid Melander)
0 comentário
Wall Street cai conforme nervosismo sobre financiamento de IA pressiona ações de tecnologia
Ibovespa fecha em queda com nova correção tendo juros e eleição no radar
Dólar sobe pela quarta sessão e supera R$5,50 sob influência do cenário eleitoral
Índice STOXX 600 fecha estável com persistência de preocupações sobre valuations de tecnologia
STF forma maioria contra marco temporal para demarcação de terras indígenas
Brasil tem fluxo cambial positivo de US$3,108 bi em dezembro até dia 12, diz BC