Com só 6 mil inscritos, governo de MS quer mais divulgação do Car
Com aproximadamente 6 mil inscritos, de um total de cerca de 80 mil produtores que devem informar dados ao Cadastro Ambienta Rural (Car) em Mato Grosso do Sul, o que representa somente 7,5%, o governo do estado pretende intensificar as ações de divulgação do registro.
O registro no Car é obrigatório. No sistema os produtores devem declarar as informações ambientais de suas propriedades rurais. Os dados vão possibilitar o controle, monitoramento e planejamento ambiental no estado. Conforme o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) para que o produtor rural tenha acesso ao Car ele precisa antes fazer um cadastro prévio no Sistema Imasul de Registros e Informações Estratégicas do Meio Ambiente (Siriema).
O primeiro prazo para o cadastramento terminou no 5 de maio de 2015, mas foi prorrogado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) até 5 de maio de 2016. O registro no Car é o primeiro passo para a obtenção de qualquer licença ambiental para uso ou exploração dos recursos naturais das propriedades rurais.
Leia a notícia na íntegra no site G1 - MS
0 comentário
Parlamento da UE aprova acordo que atrasa de um ano na lei de antidesmatamento
CNA apresenta potencial do agro para energias renováveis
PRO Carbono lidera soluções de agricultura regenerativa na América Latina e acelera a descarbonização do campo à indústria
Com relatoria de Afonso Hamm, Comissão aprova projeto que libera reservatórios de irrigação em áreas de preservação permanente
Dia Mundial do Solo: setor produtivo garante preservação do solo com adoção de práticas sustentáveis
Lula diz que vetos na lei ambiental eram para proteger o agronegócio