Suíno Vivo: Preços sobem 15,38% em Mato Grosso

Publicado em 17/09/2015 18:38

Nesta quinta-feira (17), os preços para o suíno vivo apresentaram alta em Mato Grosso, seguindo o movimento de recuperação nas demais regiões do país. Na praça, a cotação apresentou valorização de 15,38%, com o quilo valendo R$ 3,30. Nesta semana, todas as praças acompanhadas pelo Notícias Agrícolas apresentaram alta de preços.

Segundo pesquisadores do Cepea, os valores da proteína continuam se valorizando, e desde agosto e se aproxima dos preços praticados há um ano. O bom momento é um reflexo da demanda aquecida, pincipalmente no cenário externo, com ritmo de embarques positivos sendo registrados desde maio.

Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista do mercado de suínos, Fabiano Coser, explica que a demanda interna também está aquecida, sendo uma opção barata aos consumidores que enfrentam um momento de recessão na economia brasileira. "O aumento do consumo interno, frente aos altos preços da carne bovina também colabora para esse bom cenário", explica Coser.

» Assista a entrevista na íntegra com o analista do mercado de suínos, Fabiano Coser

Números divulgados na última terça-feira (15) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísitca) apontam para um aumento significativo no abate de suínos no segundo trimestre do ano. Os abates registraram recorde histórico, com 9,7 milhões de animais, 5,7% a mais do que no mesmo período do ano de 2014 e 5,8% a mais do que no primeiro trimestre deste ano. 

» IBGE e Bolsas de Suínos comprovam bom momento da suinocultura

» Acesse as cotações na íntegra para o suíno vivo

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário