Indonésia prevê aumento das importações de açúcar com consumo crescente

JACARTA (Reuters) - As importações de açúcar bruto pela Indonésia aumentarão para 3,2 milhões de toneladas este ano, ante 2,88 milhões de toneladas em 2015, afirmou o presidente de uma associação da indústria nesta sexta-feira.
Refinarias modernas de açúcar que fornecem para indústrias de alimentos e bebidas importam o produto principalmente do Brasil, Tailândia e Austrália.
A crescente demanda da Indonésia por açúcar bruto poderia sustentar os preços do açúcar, que estão sendo negociados atualmente em mínimas de três semanas de cerca de 14,75 centavos de dólar por libra-peso.
O consumo total de açúcar na Indonésia subirá para 6 milhões de toneladas em 2016, ante 5,5 milhões de toneladas no ano passado, disse o presidente da associação da indústria de alimentos e bebidas do país, Adhi Lukman, citando o aumento da demanda pelo crescimento da população da Indonésia.
(Por Bernadette Christina Munthe)
0 comentário
Preços do açúcar fecham em alta após consultoria projetar queda de produção no Brasil
Após um ano de impasse, Consecana/SP se mantém no centro das atenções do setor canavieiro
Mercado do açúcar avança com cobertura de posições e volta ao patamar de 15 cents em NY
Produção de açúcar do centro-sul deve cair 5% em 2026/27, prevê Safras & Mercado
Faturamento médio das exportações de açúcar pelo Brasil cai 16,9% em dezembro
Preços do açúcar fecham em alta nesta 2ª feira (22) em NY e Londres